A NBA anunciou a suspensão do ala Miles Bridges por 30 jogos, após a conclusão do incidente ocorrido há cerca de um ano. Bridges, que era agente livre restrito do Charlotte Hornets, não atuou em toda a temporada regular. No entanto, a liga entende que o atleta já serviu 20 partidas. Então, para a próxima campanha, ele ainda terá de cumprir outras dez.
“Estamos cientes da decisão da NBA sobre a suspensão de Miles Bridges”, afirmou um representante do Hornets. “A investigação e as penas eram esperadas nos próximos passos do processo, mas não temos nada mais a declarar neste momento”.
Em dezembro, o Hornets deixou a oferta qualificatória no contrato de Bridges expirar. Então, ele deixou de ser um agente livre restrito da equipe naquele momento. No entanto, a direção ainda pode manter o jogador sob os mesmos acordos como restrito. Mas se a equipe optar por não estender, ele será irrestrito, podendo assinar com qualquer time na offseason.
Décima segunda escolha do Draft de 2018, o atleta atuou pelo Hornets desde então. Ele vinha de sua melhor temporada na carreira, em 2021/22, quando registrou 20.2 pontos e 7.0 rebotes. Além disso, Bridges competiu pelo prêmio de jogador que mais evoluiu.
Leia mais
- Miles Bridges pretende voltar a NBA pelo Hornets, após suspensão, até março
- Miles Bridges está próximo de acerto com o Hornets, mas será suspenso
- Ala do Hornets, Miles Bridges pega três anos de condicional e evita prisão
De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Detroit Pistons e Los Angeles Lakers tinham interesse no ala durante a atual campanha. Mas a ideia das duas diretorias dependia de uma eventual punição da liga. Como não havia nenhum posicionamento da NBA, as equipes desistiram da contratação.
Agora, como serão apenas dez jogos de suspensão, Miles Bridges deverá aparecer em rumores com outras equipes da NBA. O Hornets, por exemplo, tem a prioridade em seus serviços. Por enquanto, tudo depende de Charlotte. Mas apenas no fim de junho, quando começa a offseason, o atleta vai poder definir seu futuro.
Em 2021/22, o Hornets terminou a temporada com 43 vitórias e 39 derrotas. No entanto, a campanha foi insuficiente para se classificar diretamente e caiu no play-in para o Atlanta Hawks. Já em 2022/23, o time sofreu com as ausências de LaMelo Ball (contusões) e Bridges, finalizando com apenas 27 triunfos em 82 jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp