Time de ex-jogadores da NBA é desqualificado na China por combinar resultados

Shanghai Sharks e Jiangsu Dragons sofreram as maiores punições de todos os tempos da CBA

time jogadores NBA China Fonte: Steph Chambers / AFP

De acordo com o site Action Network, o Shanghai Sharks foi desqualificado por combinar resultados. O time da China conta com Eric Bledsoe e Michael Beasley, jogadores que deixaram a NBA recentemente. Mas outra equipe também passou pelo mesmo problema, o Jiangsu Dragons.

Continua após a publicidade

Apenas para ter uma ideia, o Dragons liderava por quatro pontos, restando dois minutos para o fim. Então, o time cometeu cinco erros de ataque consecutivos, fazendo com que o Sharks anotasse dez. Como resultado, o time de Bledsoe e Beasley venceu.

Então, após o encontro entre as equipes (no dia 14), a CBA (Associação de Basquete da China) divulgou um comunicado.

“A Associação de Basquete da China vê uma grande importância em um fato no jogo entre Shanghai Sharks e Jiangsu Dragons. A partida, que aconteceu pelos playoffs da CBA no dia 14 de abril, deixou muitas dúvidas para a imprensa e seus fãs. Então, pedimos aos dos times que explicassem o que houve”.

Continua após a publicidade

Leia mais

Nas redes sociais chinesas, torcedores reclamaram bastante sobre a partida. Então, após toda a pressão, a CBA decidiu investigar em seguida.

“Foi um dos jogos mais vergonhosos que já vi na história do basquete”, afirmou um fã.

Agora, a liga confirmou que houve um acordo para a terceira partida da série. Cada time envolvido levou uma multa equivalente a US$727 mil. Além disso, eles perderam todos os resultados dos jogos da temporada 2022/23. Os técnicos Li Chunjiang (Sharks) e Li Nan (Dragons e ex-seleção), foram suspensos por cinco e três anos, respectivamente.

Continua após a publicidade

Após vencer o primeiro jogo por 119 a 95, de forma inexplicável, o Sharks poupou quase todos os titulares e os estrangeiros para a segunda partida. Então, o Dragons venceu por 97 a 90, forçando uma terceira partida. Com as investigações acontecendo, o Shenzen Leopards enfrentaria o Sharks nas semifinais a partir da próxima quarta-feira. No entanto, a série foi cancelada.

A liga da China ainda deve anunciar novas punições ao time de três jogadores que estiveram na NBA. Além de Bledsoe e Beasley, Johnny O’Bryant fazia parte do elenco. Ainda não está claro se eles participaram do esquema.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários