De’Aaron Fox quase quebra recorde da NBA em estreia nos playoffs

Armador do Kings anotou 38 pontos na primeira partida de pós-temporada que disputou na carreira

deaaron fox playoffs nba Fonte: Loren Elliott / AFP

A estreia de De’Aaron Fox em playoffs demorou a chegar, mas quase rendeu um recorde da NBA. O armador comandou a emocionante vitória do Sacramento Kings sobre o campeão Golden State Warriors após anotar 38 pontos. Registrou, com isso, a segunda maior pontuação de um jogador em sua primeira partida de pós-temporada na liga. Luka Doncic, por enquanto, segue como o dono da marca.

Continua após a publicidade

“Você precisa de jogadores como De’Aaron do seu lado, pois ele sabe reagir a tudo o que as defesas usam. Ele possui uma resposta para tudo, em síntese. Não existe segredo. É preciso ter atletas que possam fazer jogadas sob pressão, tirar coelhos da cartola. Ele entrou em quadra e fez isso para nós hoje”, elogiou o técnico Mike Brown, depois do triunfo por 126 a 123.

Continua após a publicidade

Fox, no entanto, não parou por aí. O jovem astro ainda distribuiu cinco assistências e teve três roubos de bola – ambas, as maiores marcas do Kings na noite. E, além disso, ele só ficou no banco de reservas em oito dos 48 minutos do jogo. O líder da equipe dedicou a vitória aos torcedores de Sacramento, que não “recebiam” uma partida de playoffs há 17 anos.

“A cidade de Sacramento apareceu para a NBA nessa noite. E vencer é importante, em particular, por causa desses torcedores. Vimos como apoiaram essa equipe nos bons e (muitos) maus momentos. Isso é uma prova das pessoas especiais que são, certamente”, agradeceu o armador. O Golden 1 Center teve público de 18.253 pessoas nesse sábado, ou seja, lotação máxima.

Continua após a publicidade

Leia mais

Torcida

A torcida, aliás, foi um dos grandes assuntos nas entrevistas pós-jogo. Dezessete anos se passaram do último jogo de playoffs em Sacramento e, durante as quase duas décadas, os fãs seguiram firmes. Angustiados e tristes, mas esperançosos. A espera valeu a pena não só para os torcedores. Os atletas, após esse longo jejum, também queriam dar uma alegria à cidade.

Para Harrison Barnes, cada grito de torcedor fez parte do ótimo resultado do Kings. “O que essas pessoas fizeram nessa noite foi incrível. Quando os jogadores atacam o garrafão para fazer uma bandeja, por exemplo, acredito que seja impossível não ter arrepios. A vibração da torcida nos impulsionou lá dentro, sem dúvidas”, afirmou o experiente ala.

Continua após a publicidade

Mike Brown, por sua vez, acredita que a torcida teve um papel fundamental criando um ambiente intimidador. O clima no Golden 1 Center está entre os mais incríveis que já viu em sua longa carreira como técnico. “Os nossos fãs são fora da curva. O ginásio não só estava barulhento, mas realmente ensurdecedor. Então, precisamos tirar o chapéu porque eles formaram essa atmosfera”, reconheceu o treinador.

Visitantes

Teve um grupo de pessoas, no entanto, da qual De’Aaron Fox sentiu falta em sua estreia nos playoffs da NBA. Ou melhor, achou que estaria em maior número. O armador admitiu que, a princípio, pensava que a torcida do Warriors estaria mais presente na arena.

Continua após a publicidade

“Eu achei que teríamos mais torcedores de Golden State aqui. Afinal, eu já vi isso. Enfrento esses caras quatro vezes por ano, há seis temporadas, e a sua torcida é presente. Mas acredito que Sacramento mostrou a sua paixão, pois foi o ginásio mais barulhento em que já joguei. Queremos ganhar por cada uma das pessoas que estavam aqui também”, finalizou o armador de 25 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários