O rapper E-40 foi expulso do jogo de sábado (15) entre Golden State Warriors e Sacramentos Kings e alegou ter sofrido racismo. Vídeos mostram o músico discutindo com seguranças da Golden 1 Arena antes de ser retirado do local.
Desse modo, após o incidente o rapper fez um pronunciamento para contar seu lado da história. De acordo com ele, várias pessoas o desrespeitaram durante o jogo. Então, no último quarto “se virou e respondeu para um dos assediadores de maneira direta, mas educada”.
Em seguida, E-40 disse que “a segurança do Kings se aproximou de mim e assumiu que eu comecei a confusão. Portanto, fui expulso do estádio”.
“É triste que isso foi só outro lembrete que independente do meu sucesso e conquistas, o preconceito sempre prevalece. A segurança viu uma discussão entre um homem negro e uma mulher branca e presumiu que era culpa minha”, concluiu.
Leia mais!
- De’Aaron Fox brilha em jogo incrível e Kings bate Warriors
- Playoffs da NBA: Sacramento Kings x Golden State Warriors
- Klay Thompson espera novo contrato máximo do Warriors na offseason
Antes do suposto caso de racismo, o rapper estava sentado perto do banco de reservas do Warriors no confronto contra o Kings. Ele é um torcedor da franquia e até visitou a Casa Branca com a equipe após o título do ano passado.
Kings não tem medo do Warriors
Na semana passada, o ala-pivô Chimezie Metu crava que ninguém no Kings teme a série de playoffs contra o Golden State Warriors. De acordo com ele, mesmo com o adversário sendo o atual campeão da NBA, isso não abala a equipe.
“Golden State é o campeão, então não vai ser uma série fácil. Será um duelo duro, mas vamos jogar com a cabeça erguida. Não temos medo de enfrentá-los em uma melhor de sete. Não temos medo de encarar ninguém, aliás, do primeiro ao oitavo lugar. Vamos entrar em quadra com a certeza de que merecemos competir nesse nível”, afirmou o reserva de 26 anos.
A afirmação do jogador, curiosamente, aconteceu logo depois de uma derrota do Kings para o Warriors. A partida, no entanto, não pode ser tomada como base. Já classificado, o time de Sacramento poupou vários jogadores. Os astros De’Aaron Fox e Domantas Sabonis, por exemplo, não atuaram. O rival estava completo, pois precisava da vitória para garantir uma vaga direta nos playoffs.
“Sentimos que podemos entrar em quadra e vencer Golden State quando estamos com a força máxima. Podemos derrotar, na verdade, qualquer equipe nessa liga. Temos que acreditar nisso, antes de tudo. Então, é o que vamos mostrar agora”, reforçou Metu, que teve médias de 4,9 pontos e 3,0 rebotes na temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp