Sem surpresas, Paolo Banchero foi eleito o novato do ano na NBA, de acordo com o anúncio feito pela liga na noite desta terça-feira (25). Assim, 0 ala-pivô do Orlando Magic superou Jalen Williams, do Oklahoma City Thunder, e Walker Kessler, do Utah Jazz, para conquistar o troféu Wilt Chamberlain.
Em eleição feita com 100 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, Banchero recebeu 98 votos de primeiro lugar e contabilizou 494 pontos. O prêmio, portanto, corrobora a impressão de que o Magic acertou em cheio na primeira escolha do Draft do ano passado.
Paolo Banchero, aliás, se tornou o terceiro atleta da equipe de Orlando a conquistar o prêmio de novato do ano na NBA. Os outros foram Shaquille O’Neal (1993) e Mike Miller (2001).
O segundo mais votado foi Williams, com 241 pontos. Por fim, Kessler terminou em terceiro, com 114 pontos.
Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.
Além disso, na votação feita pelo Jumper Brasil e diversos produtores de conteúdo, Paolo Banchero também foi eleito o novato do ano na NBA.
Leia Mais!
- NBA anuncia finalistas dos prêmios da temporada
- Confira os prêmios da temporada 2022/23 da NBA
- “Paolo Banchero não é um novato normal”, elogia jogador do Magic
Em 72 jogos na temporada de estreia, Banchero obteve médias de 20 pontos (cestinha entre os calouros), 6,9 rebotes e 3,7 assistências. Além disso, ele foi o principal pontuador do time da Flórida. Ou seja, o impacto do ala-pivô de 20 anos foi imediato. No entanto, o Magic terminou a fase regular apenas na 13ª posição da Conferência Leste.
As grandes atuações de Banchero chamaram a atenção ao redor da NBA. Alguns astros da liga, inclusive, rasgaram elogios ao novato.
“Paolo vai ser ótimo, certamente. Está sendo bem respeitoso com todos os grandes jogadores dessa liga, assim como eu fui no início da carreira. Ele só precisa, antes de tudo, seguir fazendo o que tem feito em quadra e manter-se saudável. Está no caminho certo, sem dúvidas”, exaltou Kevin Durant, do Phoenix Suns.
“Acho que Paolo, sobretudo, é uma daqueles jogadores diferentes. E digo isso por causa de tudo o que faz em uma partida de basquete além de pontuar. É evidente que ele faz diversas jogadas com a bola nas mãos, mas sua atividade quando não tinha a posse é o que mais me impressionou. É sobre os passes e lances decisivos, por exemplo”, elogiou Draymond Green, do Golden State Warriors.
Líder do Magic
Já o ala-armador Gary Harris, companheiro de Banchero no Magic, disse que o jovem é acima da média.
“Esse garoto não é um novato normal. A sua fome no dia-a-dia é impressionante, pois tem um desejo enorme ser ótimo. Está disposto a aprender e, acima de tudo, ser treinado. Ele só tem 20 anos e precisa absorver as coisas enquanto os jogos não param. Nunca vi alguém chegar nessa liga tão focado e maduro. É especial. Paolo entende o basquete, antes de tudo. Ele já compreendeu que a nossa equipe cresce quanto mais ataca a cesta. Sabe, além disso, o peso de ser uma primeira escolha de Draft. Mas, ao mesmo tempo, é muito calmo quando está em quadra. Enfim, ele é um garoto sensacional”, elogiou Harris.
Ao lado de Franz Wagner, Banchero é um dos líderes do jovem elenco do Magic. Assim, a direção da franquia confia que a dupla possa levar a equipe da Flórida de volta aos dias de glória. Afinal, o time chegou aos playoffs apenas duas vezes (2019 e 2020) nas últimas 11 temporadas. Em ambas as vezes, o Magic caiu logo na primeira rodada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp