1/16
Bi-MVP consecutivo e candidato ao terceiro prêmio, Nikola Jokic pode desequilibrar qualquer série em favor do Denver Nuggets.
O sérvio ficou próximo de terminar a temporada com média de triplos-duplos e ainda teve o melhor aproveitamento dos arremessos (63,2%) de sua carreira.
Foto: Garrett Ellwood / AFP
2/16
O ala-pivô Karl-Anthony Towns foi o principal responsável pela classificação do Minnesota Timberwolves para os jogos de playoffs. No play-in, Towns dominou o Oklahoma City Thunder. Agora, ele terá de enfrentar o Denver Nuggets, time de melhor campanha no Oeste.
Foto: Jordan Johnson / AFP
3/16
O Milwaukee Bucks fez a melhor campanha da temporada da NBA e Giannis Antetokounmpo é o grande responsável. O grego fez 31,1 pontos por jogo - melhor marca da carreira. Dominante dos dois lados da quadra, Antetokounmpo vai causar dor de cabeça para qualquer pivô que tente pará-lo.
Foto: Rob Carr / AFP
4/16
Alguns jogadores deixam o seu melhor para os playoffs. Jimmy Butler certamente é um desses. Na última temporada ele guiou o Miami Heat às finais do Leste.
Nessa temporada ele foi decisivo no play-in, com 31 pontos na vitória sobre o Chicago Bulls.
Foto: Bryan Cereijo / AFP
5/16
Jaren Jackson Jr. pode não ser o grande nome do Memphis Grizzlies, mas será primordial para a equipe vencer o Los Angeles Lakers.
Com médias de 18,6 pontos e 6,8 rebotes por jogo, o ala-pivô fez a melhor temporada de sua carreira.
Por fim, ele será o responsável por defender Anthony Davis e seus três tocos por jogo garantem que o astro do time californiano terá uma dura missão.
Foto: Layne Murdoch Jr. / AFP
6/16
Aos 38 anos, LeBron segue jogando como em seu auge. Ele teve médias de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências e foi essencial na classificação no play-in.
Agora, se quiser ficar vivo nos playoffs, o Lakers precisará de James.
Foto: Adam Pantozzi / AFP
7/16
Jayson Tatum e Jaylen Brown talvez sejam mais impactantes, mas Marcus Smart pode decidir a série a favor do Boston Celtics.
O armador teve médias de 11,5 pontos e 6,3 assistências, mas é na defesa que Smart pode decidir a série, dificultando a vida de Trae Young.
Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP
8/16
Trae Young não fez seu melhor jogo no play-in, mas foi importante na vitória do Atlanta Hawks.
Para ter a dimensão do impacto do armador, o Hawks venceu 52,7% dos jogos em que esteve em quadra e apenas 33,3% dos jogos em que não participou.
Foto: Kevin C. Cox / AFP
9/16
Após 16 temporadas, o Sacramento Kings está de volta aos playoffs e Domantas Sabonis é um dos motivos.
O pivô foi um mini Jokic na temporada com 14 triplos-duplos. Além disso, com 12,3 de média, ele liderou a liga em rebotes.
Foto: Bart Young / AFP
10/16
Qualquer possibilidade de sucesso do Golden State Warriors nos playoffs passa pelas mãos de Stephen Curry.
Em 56 jogos na temporada, Curry teve médias de 29,4 e 6,3 assistências.
Foto: Cooper Neill / AFP
11/16
Imparável durante toda a campanha do Sixers, Embiid quer manter o desempenho nos playoffs.
O pivô foi o cestinha da temporada com 33,1 pontos por jogo com 54,8% de aproveitamento de seus arremessos.
Foto: Tim Nwachukwu / AFP
12/16
Após chegar ao Brooklyn Nets, Mikal Bridges elevou seu jogo para outro patamar. No time de Nova Iorque, o ala teve médias de 26,1 pontos em seus 27 jogos e se tornou peça importante na campanha que garantiu vaga nos playoffs para o Nets.
Foto: Chris Schwegler / AFP
13/16
São apenas oito jogos com o time do Arizona, mas Kevin Durant já demonstrou sua veia vencedora. Com ele em quadra, o Phoenix Suns ainda não perdeu.
Então, os torcedores esperam que o astro siga comandando o time durante os playoffs.
Foto: Garrett Ellwood / AFP
14/16
Os torcedores do Los Angeles Clippers esperam que Kawhi Leonard seja o antídoto para Kevin Durant,
Saudável, o ala fez ótima temporada pelo time californiano e espera dar sequência aos bons desempenhos nos playoffs.
Foto: Adam Pantozzi / AFP
15/16
Donovan Mitchell caiu como uma luva no jovem time do Cleveland Cavaliers. Ele assumiu o papel de cestinha da equipe com 28,3 pontos por partida. Além disso, teve sua temporada de maior eficiência da carreira.
Foto: Nathaniel S. Butler / AFP
16/16
O New York Knicks surpreendeu ao alcançar a 5ª posição do Leste. Grande parte disso é mérito de Julius Randle, que teve médias de 25,1 pontos e dez rebotes por partida. No garrafão, Randle vai ter de desempenhar contra os pivôs do Cavs.
Foto: Stephen Gosling / AFP