Russell Westbrook fala sobre sua relação complicada com Kevin Durant

Os dois se enfrentam na primeira rodada dos playoffs deste ano, na série entre Clippers e Suns

Russell Westbrook Kevin Durant Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Kevin Durant e Russell Westbrook protagonizaram, nos últimos anos, uma das grandes rivalidades recentes da NBA. Tudo começou com a saída do ala para o Golden State Warriors, em 2016. Desde então, eles trocam farpas dentro de quadra. No entanto, atualmente, Westbrook afirma que não há mais problema entre eles.

Continua após a publicidade

“Não, não tem nada disso. Para mim, não há nada. Ainda há pessoas que pensam que há alguma treta, mas não tem nada do tipo. Acho que essa é uma boa narrativa para a mídia e as pessoas falarem”, afirmou Westbrook, durante uma entrevista coletiva realizada após um treino do Los Angeles Clippers.

Continua após a publicidade

“Só tenho respeito por ele e pelo que ele fez em sua carreira, e por tê-lo visto se recuperar de lesões. Não há problema nenhum. Mas ele sabe que vou competir e eu sei que ele vai competir, e é só isso”, disse o armador.

Juntos durante quase uma década pelo Oklahoma City Thunder, Durant e Westbrook formaram uma das duplas mais temidas da NBA. Entre 2008 e 2016, inclusive, o armador deu 1.465 assistências para o ex-companheiro. No período, nenhuma outra dupla da liga conseguiu esse número.

Continua após a publicidade

O entrosamento e a amizade dentro e fora de quadra era um ponto forte da udpla. Isso durou até as finais do Oeste de 2016, diante do Golden State Warriors. O Thunder parecia ter o título da conferência nas mãos. Afinal, vencia o confronto por 3 a 1. Até que Stephen Curry e companhia viraram a série, e, posteriormente, se sagraram campeões da NBA.

Leia mais!

Para Westbrook, na época, o sentimento era de seguir em frente e tentar na próxima temporada. Para Durant, contudo, era o último ano de contrato e ele poderia escolher uma nova casa. Ele escolhe justamente o Warriors, algoz do Thunder.

Continua após a publicidade

Na época, o armador não fez declarações. Então, o silêncio tomou conta. Mas, certamente, ele estava desapontado com a escolha do amigo.

Nos duelos que seguiram, os dois evitavam se olhar. Quando acontecia, trocavam farpas, se encaravam e mostravam que a amizade tinha acabado. No total foram oito duelos, com cinco vitórias para Durant e muitas tretas.

Sete anos depois, tudo parece estar melhor. Nem mesmo Westbrook seguiu no Thunder. Em 2019, ele pediu troca e foi para o Houston Rockets. Atualmente, no Clippers, não nega que imaginou como seria se o ex-amigo tivesse continuado em Oklahoma.

Continua após a publicidade

“No começo, sim. Com certeza, cara”, afirmou o camisa 0.

Novo duelo

Desta vez, sem inimizades, a história de Kevin Durant e Russell Westbrook ganha um novo capítulo. Quis o destino da NBA que eles se enfrentassem nos playoffs, vestindo as camisas de Phoenix Suns e Clippers, respectivamente.

Continua após a publicidade

As equipes decidem quem avança para as semifinais do Oeste. O primeiro confronto acontece neste domingo (16), às 21h (horário de Brasília), em Phoenix.

Enquanto Durant é a principal esperança do Suns para derrotar o adversário, Westbrook está mais para um coadjuvante em um time liderado por Kawhi Leonard. Ainda assim, ele pode ser um fator-chave para o Clippers.

Por fim, sobre os pontos de Durant que Los Angeles deve se preocupar, Westbrook destaca o excelente aproveitamento ofensivo do ex-companheiro. O ala foi o primeiro atleta na história da NBA a terminar uma temporada com aproveitamentos de pelo menos 55% nos arremessos de quadra, 40% nos três pontos e 90% nos lances livres.

Continua após a publicidade

“Ele sempre foi muito eficiente e é, provavelmente, um dos melhores pontuadores que já vi. Consegue marcar com facilidade e parecer que não faz esforço algum. E acho que, ao longo dos anos, ele descobriu novas maneiras de pontuar, com um aproveitamento muito alto. Enfim, é isso que tenho visto ao longo dos anos”, finalizou Westbrook.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários