Com o Draft 2023 da NBA cada vez mais próximo as projeções começam a ganhar forma e a ESPN, pela primeira vez, colocou Brandon Miller à frente de Scoot Henderson na segunda escolha geral. O canal atualizou pela primeira vez sua projeção desde o começo da disputa pelo título da NCAA. Isso, então, valorizou o ala.
De acordo com Jonathan Givony, analista especializado no Draft, a principal disputa agora é pelo segundo lugar. Victor Wembanyama se isola como a futura primeira escolha. Confira, então, os quatro primeiros colocados na última projeção da ESPN.
1. Detroit Pistons seleciona Victor Wembanyama
Equipe atual: Metropolitans 92
Posição: Ala-pivô / Pivô
Idade: 19 anos
Após ter a pior campanha da liga com 17 vitórias e 65 derrotas, selecionar o prospecto francês seria um jeito animador de ir para a próxima temporada. De acordo com Givony, Wembanyama junto de Jalen Duren no garrafão seria uma dupla difícil de se parar.
“O jovem de 2.26 metros mostra um talento absurdo que seria um ótimo encaixe no ataque com o elenco de Detroit. Altura, mobilidade e bons instintos vão com certeza melhorar o time na defesa também”, afirmou.
2. Houston Rockets seleciona Brandon Miller
Equipe atual: Alabama
Posição: Ala
Idade: 20 anos
O Rockets pode escolher tanto Brandon Miller quanto Scoot Henderson no Draft da NBA. Para Givony isso dependerá do futuro de Kevin Porter Jr na franquia.
“Com 2.06 metros, o ala traz altura para a posição, junto de uma boa habilidade de converter arremessos, criação de jogadas e condução de bola, Além disso, é versátil na defesa. Miller conseguiria espaço em qualquer elenco. Mas, junto dos jovens astros de Houston pode conseguir se ajustar mais rápido na NBA”, indicou.
Leia mais!
- Prospecto da NBA, Brandon Miller é escoltado por segurança após assassinato
- 2023 Mock Draft Jumper Brasil – Escolhas de primeira rodada
- Conheça Stephanie Soares, brasileira top 4 no Draft 2023 da WNBA
3. San Antonio Spurs seleciona Scoot Henderson
Equipe atual: G League Ignite
Posição: Armador
Idade: 19 anos
O Spurs está em busca de um astro para ser o centro da sua reconstrução. Desse modo, conseguir Henderson na terceira posição, após meses estando na segunda pelos analistas, é algo animador para os torcedores.
“Sua força, velocidade e instintos para pontuar dão medo nos adversários. Então, ele deve impactar jogos da NBA desde o primeiro momento. No entanto, o quanto ele vai melhorar como arremessador, criador de jogadas e defensor vai determinar o quão bom ele será. Sua segunda temporada no Ignite não foi como a esperada, mas ele ainda será o primeiro armador a ser escolhido”, escreveu o olheiro Jeremy Woo.
4. Charlotte Hornets selciona Amen Thompson
Equipe atual: Overtime Elite
Posição: Armador / Ala-Armador
Idade: 20 anos
Com o Hornets construindo um elenco em volta de LaMelo Ball, Thompson pode ser a dupla ideal para o jovem astro. No entanto, devido os últimos resultados de suas últimas escolhas, a equipe pode seguir um caminho mais seguro.
“Amen é o tipo de escolha arriscada que pode se tornar um grande astro. Seu físico junto de sua habilidade de passar a bola e velocidade fazem com que ele brilhe como armador da sua equipe atual. No entanto, há duvidas sobre seu arremesso e sua vontade de competir. Portanto, os treinos e entrevistas do próximo mês vão determinar seu futuro”, afirmou Woo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Então, análises, estatísticas e dicas. Aliás, se inscreva, mas dê o seu like. Desse modo, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp