A filantropia e assistência à comunidade é uma grande parte da experiência de ser um jogador da NBA. Mas nem todos os atletas estão “limitados” à participação na cidade em que jogam. Alguns deles estendem a sua influência e ações até o outro lado do planeta. Ben Simmons, por exemplo, virou notícia por doar uma quadra de basquete para a cidade de Machang, na China.
“Antes de tudo, o meu desejo é espalhar alegria para o mundo inteiro por meio do basquete. Quis doar uma quadra, então, para ajudar essas localidades em que as pessoas amam o jogo. Espero que esse espaço possa beneficiar a população local de forma genuína”, afirmou o jogador do Brooklyn Nets. O valor exato do repasse em dinheiro do atleta, a princípio, não foi revelado.
Machang fica na província de Guizhou, que ganhou notoriedade recente por causa de um torneio de basquete. O “Cunba”, uma competição de vilas da região, atraiu enorme atenção dos fãs chineses nas últimas semanas. As fases finais do certame tiveram público de mais de 30 mil pessoas in loco. Além disso, milhões de pessoas assistiram aos jogos decisivos pela internet.
“Eu fiquei sabendo que Guizhou realiza torneios de basquete incríveis na região. Por sinal, recebeu a final de uma competição nesse ano. Merecem uma quadra a altura, certamente, do seu amor pelo jogo. Desejo o melhor para os cidadãos da província. E, mais do que isso, espero visitá-los em breve para ver algumas partidas”, celebrou o criticado astro.
Leia mais
- Em um mês, Mikal Bridges superou pontos de Ben Simmons pelo Nets
- Doc Rivers aposta em reabilitação da carreira de Ben Simmons na NBA
- “Ben Simmons atrapalhava o Sixers”, dispara Georges Niang
Ligação
A doação da quadra de basquete na China não deveria ser uma novidade, pois Ben Simmons anunciou o repasse em janeiro. Mas, para começar, qual é a ligação do armador com o país asiático? Quase ninguém sabia, mas é forte. Ele revelou que esteve por lá mais de uma vez e trata-se de um dos locais em que foi mais bem recebido. Não só como profissional, mas ainda quando era um jovem amador.
“Eu visitei a China pela primeira vez quando tinha 16 anos, pois jogaria uma partida lá. Então, anos depois, retornei já como jogador profissional. Sempre é um grande prazer encontrar as pessoas e fãs chineses porque são muito bons e acolhedores. E, acima de tudo, elas adoram o basquete”, contou Simmons, que recupera-se de uma lesão nas costas.
O diretor da câmara dos deputados de Machang, Li Pengcheng, comemorou o novo aparelho de lazer público da cidade. “Essa doação vai oferecer uma melhor e mais bem equipada quadra para pessoas que realmente amam o jogo. Como resultado, esse equipamento vai promover os esportes de massa em nossa região. Só temos, então, a agradecer Ben por isso”, reverenciou o político.
Origens
Para Simmons, a doação da quadra serve como um ponto positivo em um instante difícil de sua carreira e imagem. O armador, afinal, passou a ser alvo constante de críticas desde a sua aquisição pelo Brooklyn Nets. As lesões e uma profunda crise técnica colocaram-no em queda livre na NBA. Para o lendário Kevin Garnett, o astro precisa recuperar a sua conexão e amor pelo jogo.
“Gostaria que Ben voltasse às origens e, assim, buscasse as suas raízes enquanto jogador. Precisa reencontrar, em síntese, o seu amor por jogar basquete. Existem vários caras que estão em casa e dariam tudo para estar na liga. Dwight Howard, DeMarcus Cousins, por exemplo. Então, valorize esse privilégio e coloque o seu coração em quadra”, cobrou o integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp