O Atlanta Hawks superou o Miami Heat na noite de terça-feira, estragou a noite de Kyle Lowry e garantiu vaga nos playoffs. Lowry bem que tentou deixar Miami vivo, mas os rebotes ofensivos de Atlanta fizeram toda a diferença. Enquanto Lowry anotou 33 pontos vindo do banco de reservas, Clint Capela dominou o garrafão com 21 rebotes, sendo oito deles ofensivos.
O Heat, sétimo colocado na conferência Leste, recebeu o Hawks, o oitavo, para a abertura do play-in. No entanto, quem começou melhor foi o visitante. Enquanto Jimmy Butler era o único que se destacava por Miami, o time de Atlanta distribuiu a pontuação entre seu quinteto titular e liderava por 16 a 9. Depois, Dejounte Murray deixou em 19 a 11. A diferença chegou a dez, mas Gabe Vincent acertou de três em seguida. Por vezes, os anfitriões tentaram jogar em um ritmo muito mais rápido do que em toda a temporada. Ou seja, o Heat atuou como o Hawks quis. Como resultado, ao fim do primeiro quarto, os visitantes lideravam por 36 a 27.
No segundo período, mais do mesmo. O Hawks seguia jogando como em toda a fase regular (jogo em transição) e o Heat aceitando. Assim, a diferença pulou para 14. Depois, Bogdan Bogdanovic deixou em 48 a 32. Em seguida, o sérvio acertou outra de três e o placar estava em 53 a 36. Bam Adebayo, apagadíssimo, errou mais um arremesso e, então, Young ampliou a vantagem para 20. Enquanto isso, nada mudava para Miami. A diferença bateu em 24, mas o Heat reagiu e, no fim do primeiro tempo, o marcador apontava 65 a 50.
Leia mais
- Guia do Play-in – temporada 2022/23 da NBA
- “Jimmy Butler é o jogador mais subestimado da NBA”, garante analista
- Hawks tem “sinal verde” para negociar troca de Trae Young
Na volta do intervalo, o Heat veio com tudo e, rapidamente, cortou para seis. Então, Butler diminuiu para cinco. Mas Trae Young anotou seis pontos consecutivos e o Hawks seguiu melhor nos rebotes ofensivos. Como resultado, Atlanta voltou a abrir dígitos duplos. Apesar de Miami ter um aproveitamento melhor nos lances livres, a diferença no garrafão era enorme.
Já nos 12 minutos finais, Lowry, o herói improvável, fez o Heat encostar novamente. O veterano, que sofreu com críticas recentemente, anotou o seu 27° ponto para ajudar Miami a diminuir para seis. Mas mais uma vez, o rebote ofensivo de Atlanta fez a diferença e o time abriu mais uma vez. Só que, restando cinco minutos para o fim, Lowry acertou outras duas de longa distância.
Apesar de todo o esforço de Kyle Lowry, o Hawks dominou o Heat e garantiu vaga.
Agora, o Hawks encara o Boston Celtics nos playoffs no próximo sábado, em Massachusetts. Enquanto isso, Miami pega o vencedor do confronto entre Chicago Bulls e Toronto Raptors na sexta-feira. Depois, quem passar, vai enfrentar o Milwaukee Bucks na fase de mata-matas.
(41-41) Atlanta Hawks 116 x 105 Miami Heat (44-38)
Atlanta
Trae Young: 25 pontos, oito assistências, sete rebotes, cinco erros de ataque
Dejounte Murray: 18 pontos, seis assistências, cinco rebotes
Saddiq Bey: 17 pontos, seis rebotes
Clint Capela: quatro pontos, 21 rebotes
Bogdan Bogdanovic: 14 pontos
Onyeka Okongwu: 12 pontos, quatro rebotes, quatro bloqueios
Jalen Johnson: dez pontos, sete rebotes, três roubos de bola
Miami
Kyle Lowry: 33 pontos, cinco assistências, quatro rebotes, 6-9 em três
Tyler Herro: 26 pontos, seis rebotes
Jimmy Butler: 21 pontos, nove assistências, quatro rebotes
Bam Adebayo: 12 pontos, nove rebotes, quatro assistências, três roubos de bola
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp