A NBA confirmou nessa segunda-feira (10) que Bobby Portis e Kawhi Leonard foram escolhidos os melhores jogadores da última semana de temporada da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, as partidas disputadas entre 03 de 09 de março. É a primeira vez em que o ala-pivô do Milwaukee Bucks recebe a honraria, enquanto o astro do Los Angeles Clippers ganha o prêmio pela oitava vez.
Portis comandou o Bucks a vitórias em dois dos quatro últimos jogos da temporada, antes de tudo. O reserva anotou médias de 20,7 pontos e 12,3 rebotes no período. Além disso, ele converteu 59% dos arremessos de longa distância e teve média de só 1,0 desperdício de bola. Ele quase quebrou o seu recorde da carreira depois de pegar 20 rebotes na vitória contra o Washington Wizards.
Leonard, enquanto isso, liderou o Clippers a vitórias em três duelos nesse intervalo. O ala-pivô registrou 25,7 pontos, 10,0 rebotes e 4,7 assistências por partida. Ele acertou, ademais, 49,1% dos arremessos de quadra tentados. Os triunfos garantiram os angelinos com vaga direta nos playoffs e deixaram o rival Lakers na disputa do play-in.
Leia mais
- “Kawhi Leonard não parece totalmente recuperado no Clippers”, afirma analista
- Para Stephen Curry, Joel Embiid deve ser eleito MVP da temporada
- “Não confio em Kawhi Leonard saudável no Clippers”, dispara comentarista
Outros candidatos
Portis e Leonard venceram uma corrida tranquila pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, só outros oito atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, a referência do Clippers superou Stephen Curry (Warriors), Brandon Ingram (Pelicans), Anthony Edwards (Timberwolves) e LeBron James (Lakers).
Enquanto isso, no Leste, o ala-pivô do Bucks “ganhou” de Jimmy Butler (Heat), Jrue Holiday (Bucks), Immanuel Quickley (Knicks) e Pascal Siakam (Raptors).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp