Confira os líderes de estatísticas na temporada da NBA

O Jumper Brasil traz os jogadores que se destacaram em 11 quesitos na campanha de 2022/23

líderes estatísticas temporada nba
1/11
PONTOS - Forte candidato ao prêmio de MVP da temporada, Joel Embiid sagrou-se o principal pontuador de 2022/23. Isso porque terminou com média de 33.1 pontos por jogo em 66 partidas disputadas. O astro do Philadelphia 76ers, portanto, ficou à frente de Luka Doncic, que liderou o quesito em boa parte da atual campanha.
Foto: Tim Nwachukwu / AFP
boletim rumores nba 10
2/11
REBOTES - Um dos principais líderes do Sacramento Kings na campanha histórica da franquia, Domantas Sabonis foi o jogador com mais rebotes por partida na liga. Afinal, foram 12.3 por jogo que o colocaram à frente de outros grandes astros da NBA, como Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo. Ele também liderou no número total de rebotes ao longo da temporada.
Foto: Bart Young / AFP
líderes estatísticas temporada nba
3/11
ASSISTÊNCIAS - Jogando ao lado de Embiid, James Harden desempenhou um ótimo papel como passador. Como resultado, terminou 2022/23 como líder em assistências por partida. Então, obteve média de 10.7 por jogo, superando a forte concorrência de Trae Young. Ambos, aliás, foram os únicos a ultrapassar a linha de dez assistências por confronto.
Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP
4/11
ROUBOS DE BOLA - OG Anunoby se firmou como um dos principais defensores da NBA na atual temporada. Não à toa. Afinal, terminou a campanha regular como líder em roubos de bola, sendo 1.9 por jogo. Então, está na briga ao prêmio de melhor defensor da liga em 2022/23.
Foto: David Dow / AFP
líderes estatísticas temporada nba
5/11
TOCOS - Talvez o principal candidato para ser eleito Defensor do Ano na NBA, Jaren Jackson Jr fez ótima campanha com o Memphis Grizzlies. Ainda jovem, também se destacou no ataque. No entanto, terminou a temporada como o jogador que mais distribuiu tocos por partida. Isso porque foram 3.0, em média, por jogo.
Foto: Layne Murdoch Jr. / AFP
trae young hawks troca
6/11
TURNOVERS - Principal jogador do Atlanta Hawks, Trae Young acabou acumulando uma estatística ingrata. Da mesma forma que é o maior pontuador da equipe, terminou a temporada regular da NBA como o líder em desperdícios de bola. Então, foram 4.1 turnovers, em média, em 73 jogos disputados.
Foto: Todd Kirkland / AFP
líderes estatísticas temporada nba
7/11
BOLAS DE TRÊS - Pela segundo ano seguido, Luke Kennard terminou com o maior aproveitamento em arremessos de três pontos na NBA. Agora no Memphis Grizzlies, o ala-armador converteu praticamente metade das bolas do perímetro tentadas por jogo. Portanto, terminou a temporada com 49.4% no quesito, sendo líder em toda a liga. A cada 4.6 chutes, acertou 2.3.
Foto: Gary Dineen / AFP
8/11
ARREMESSOS DE QUADRA - Mesmo com uma temporada turbulenta por conta das perdas de suas principais estrelas, o Brooklyn Nets teve uma grata surpresa. Isso porque Nic Claxton se firmou como pivô titular e teve uma campanha muito sólida. Além de se destacar na defesa, terminou 2022/23 com o maior percentual de arremessos de quadra. Afinal, teve média de 70.5%. Ou seja, em 7.7 chutes por partida, anotou 5.4.
Foto: Nathaniel S. Butler / AFP
líderes estatísticas temporada nba
9/11
LANCES LIVRES - Em seu primeiro ano como titular no Miami Heat, Tyler Herro conseguiu números incríveis em lances livres. Mesmo não tento tantas oportunidades como outros concorrentes, sempre que foi à linha se deu bem. Como resultado, terminou 2022/23 com 93.4% de aproveitamento.
Foto: Eric Espada / AFP
NBA Finais Nuggets Heat
10/11
TRIPLOS-DUPLOS - Não à toa, Nikola Jokic está na briga pelo seu terceiro prêmio de MVP seguido. O astro do Denver Nuggets conquistou 29 triplos-duplos em 69 jogos disputados na atual temporada. O pivô, então, teve a sexta melhor marca da história da NBA em um único ano. Além disso, ficou muito próximo de ter médias superiores a dois dígitos. Foram 24.5 pontos, 11.8 rebotes e 9.8 assistências. Portanto, em quase todas as partidas chegou próximo de um triplo-duplo.
Foto: Melissa Majchrzak / AFP
Sacramento Kings
11/11
DUPLOS-DUPLOS - Por fim, o único jogador da lista que aparece como líder em dois quesitos. Domantas Sabonis, que teve mais rebotes, também foi o jogador que mais anotou duplos-duplos na temporada regular. O lituano fez incríveis 65 combinações de dois dígitos em 79 jogos disputados. Ou seja, em apenas 14 partidas que esteve em quadra não obteve a marca.
Foto: Rocky Widner / AFP
Comentários