Jimmy Butler teve uma virada de chave na temporada desde que não foi selecionado para o All-Star Game, tanto que John Hollinger, analista do portal The Athletic, o considera o jogador mais subestimado da NBA. De acordo com Hollinger, o astro do Miami Heat merece ser selecionado para um dos times ideais da temporada.
“Na verdade, ele estar no segundo time ideal nem deveria ser discussão. Acho que Jimmy Butler é o jogador mais subestimado da NBA. Aliás, é uma vergonha que ele não tenha sido selecionado para o All-Star da Conferência Leste”, escreveu Hollinger, que foi já vice-presidente de operações de basquete do Memphis Grizzlies.
Na época, o evento não incomodou o astro de Miami. De acordo com ele, seu colega de equipe, Bam Adebayo, fez por merecer um lugar no Jogo das Estrelas. Portanto, Butler estava feliz pela conquista do amigo.
“Eu? Chateado por conta do Jogo das Estrelas? Não, mas Bam merece isso. Ele vem superando muitas coisas este ano. Estou feliz por ele. Ao mesmo tempo, estou feliz por conseguir alguns dias de férias”, afirmou Butler.
Desde o Jogo das Estrelas, o ala de 33 anos está com médias de 25,6 pontos, 5,6 rebotes, 5,9 assistências e 1,5 roubo de bola. Além disso, seu aproveitamento é de 61,6% nos arremessos de quadra e 48,1% da linha de três pontos. Antes do evento festivo, ele tinha 3,9 pontos e 0,8 assistências a menos e seus aproveitamentos eram 10% e 18% menores, respectivamente.
Leia mais!
- Executivo da NBA coloca em dúvida o futuro de Jimmy Butler no Heat
- Jimmy Butler se revolta após mais uma derrota do Heat: “Cansado de perder”
- Antes dos playoffs, Tyler Herro confessa: “Heat não encontrou a sua motivação”
Na última terça-feira (4), o Heat venceu o Detroit Pistons. Butler, então, foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo e sua atuação rendeu comparações com o ídolo Dwyane Wade. O técnico da equipe, Erik Spoelstra, falou sobre a importância do camisa 22 nos momentos decisivos da partida. No entanto, o astro apontou que as comparações podem ser boas e ruins.
“Jimmy é apenas um ótimo jogador de basquete vitorioso. É impressionante como ele consegue ser eficiente em todas as partidas. Ele me lembra muito uma pessoa quando ‘fica quente’ nos minutos finais dos confrontos. Não vou falar sobre quem estou me referindo. Já contei para ele, mas vocês vão ter que descobrir”, afirmou Spoelstra.
“É uma bênção e uma maldição. Sem dúvidas, Wade é um dos melhores de todos os tempos, tanto que foi nomeado para o Hall da Fama deste ano. Mas, sempre que eu fizer algo, vou acabar sendo comparado com ele. Amo muito Wade. Mas, meu Deus, é difícil ter que me manter no nível dele todos os dias. No entanto, como já disse, é uma bênção também”, ponderou o ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp