A NBA anunciou, na quinta-feira (6), que o protesto do Dallas Mavericks pela derrota para o Golden State Warriors, no dia 22 de março, foi negado. Um desentendimento da arbitragem com a equipe texana resultou em dois pontos livres para o time de San Francisco.
Voltando de um tempo técnico, Kevon Looney teve passagem livre para anotar dois pontos. A equipe de Dallas, acreditando que a posse era deles, estava do outro lado da quadra para iniciar o ataque. A jogada foi importante quando se lembra que é o placar final foi de 127 a 125.
“No entanto, o incidente aconteceu restando 14 minutos de jogo. Além disso, Dallas tomou a liderança duas vezes nos últimos quatro minutos. Desse modo, Dallas não conseguiu provar, como é obrigatório em protestos contra jogos da NBA, que o caso tirou a oportunidade deles venceram o confronto. O protesto, então, foi negado”, diz a declaração oficial da liga.
Logo após a derrota para o Warriors, Mark Cuban, dono do Mavericks, escreveu em suas redes sociais sobre seu descontentamento com a NBA e disse que abriria um protesto contra o acontecimento. De acordo com ele, “durante o intervalo, os oficiais mudaram de decisão e não nos contaram. E quando eles nos viram no outro lado da quadra, só deram a bola para nossos oponentes. Foram pontos de graça”.
Leia mais!
- Dono do Mavericks protesta contra “erro” da arbitragem a favor do Warriors
- Texas pode ficar sem nenhum time nos playoffs pela primeira vez na NBA
- Dono do Mavericks culpa pai de Jalen Brunson por acordo com Knicks
Cuban também intitulou o caso como “o pior erro sem ser apitado na história da NBA”. “Tudo que eles tinham que fazer era nos avisar”, concluiu o proprietário do Mavs.
Na declaração oficial, a liga disse que esse depoimento de Cuban foi impreciso e só foi feito para buscar apoio no processo. Além disso, se descobriu que Dallas “concordou com a decisão de que a posse de bola era de Golden State”.
“A NBA entende que os juízes poderiam ter tomado decisões melhores para lidar com a situação. No entanto, isso não é suficiente para ser a base de uma defesa de protesto contra um jogo da liga”, concluiu em seu pronunciamento.
Cuban já tinha previsto o resultado negativo para sua equipe na quarta-feira (5).
“É o que é. Eles fizeram besteira. Acontece, mas não tomara que não se repita”, disse o empresário à ESPN.
O Mavericks também fez o último processo da NBA. Ele, aliás, aconteceu em 2020 após uma partida contra o Atlanta Hawks e o time do Texas perdeu. O último feito com sucesso, no entanto, ocorreu em janeiro de 2008.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp