Lesionado desde o dia 2 de janeiro, Zion Williamson não deve reforçar o New Orleans Pelicans no play-in da NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a franquia quer se manter cautelosa sobre a lesão no tendão do astro. No entanto, mesmo que o time avance para os playoffs, ainda será dúvida.
“Zion Williamson, que se recupera de uma distensão no tendão, provavelmente não retornará à ação no play-in da NBA. A equipe tem sido cautelosa com o retorno do jogador. Então, ele continua o processo de reabilitação. Seu status também está em dúvida para o início de uma possível vaga nos playoffs”, escreveu o jornalista.
O anúncio ocorre um dia depois que o Pelicans conquistou uma vaga na pós-temporada da NBA. Isso porque venceu o Memphis Grizzlies na última rodada. O triunfo, então, garantiu que o time fique entre os nove primeiros colocados na Conferência Oeste.
Nesta semana, o vice-presidente do Pelicans, David Griffin, afirmou que Zion passará por avaliações mais profundas. Mas garantiu que manterá seus status atualizado.
“Após uma avaliação mais aprofundada, foi determinado que Williamson continuará sua reabilitação e adquirindo condicionamento. Assim, continuaremos a monitorar sua progressão. Atualizações serão fornecidas conforme garantido”, declarou o executivo.
Leia mais!
- “Se fosse GM do Pelicans, eu faria troca com Zion Williamson”, crava comentarista
- Zion Williamson projeta playoffs contra Ja Morant: “Em quadra, não há amigos”
- Relembre performances fantásticas de jogadores medianos no fim da temporada da NBA
A previsão de volta para Williamson, para começar, era de três semanas. Mas não foi cumprida. O jovem astro deveria estar em quadra ainda em janeiro. Ele agravou a contusão, no entanto, durante o processo de recuperação. Assim, sua ausência passou a ser por tempo indeterminado. O problema, então, se revelou mais significativo, segundo vários jornalistas, do que o problema físico inicial.
Na atual temporada, Williamson disputou 29 jogos. Então, foi o segundo maior número de partidas em uma campanha ao longo dos seus quatro anos na NBA. O jogador de 22 anos, aliás, foi selecionado para o All-Star Game, mas não pôde jogar devido à lesão. Como resultado, soma médias de 26 pontos e sete rebotes, com aproveitamento de 60.8% dos arremessos de quadra.
Quando Williamson se contundiu, o Pelicans estava com 23 vitórias e 14 derrotas. Assim, ocupava o terceiro lugar da Conferência Oeste com apenas um jogo atrás do primeiro colocado Denver Nuggets. Agora, no entanto, ocupa a oitava posição com 41 triunfos em 80 jogos disputados.
Vale lembrar que Zion perdeu toda a temporada 2021/22 devido a uma fratura no pé direito. Além disso, a primeira escolha do Draft de 2019 também perdeu os primeiros três meses da campanha 2019/20 por conta de uma lesão no joelho.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp