Luka Doncic: “Enquanto o Mavericks tiver chance nos playoffs, eu jogarei”

Astro confirmou que estará no duelo diante do Kings, nesta quarta-feira (5)

luka doncic Mavericks playoffs Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Luka Doncic não quer descansar enquanto o Dallas Mavericks tiver chances de playoffs. O esloveno descartou os rumores de que não estará em quadra nesta reta final de temporada. Sobretudo porque a equipe tem apenas 6% de chance de alcançar o play-in. Ainda assim, o astro confirmou que quer brigar por uma vaga na fase mata-mata da NBA.

“Vou jogar amanhã [contra o Sacramento Kings]”, afirmou o armador, após treino na última terça-feira. “Enquanto o Mavericks tiver chance nos playoffs, eu jogarei. Portanto, isso o descanso ainda não vai acontecer”, completou.

Publicidade

Antes da declaração do All-Star, Dallas listou Doncic e Kyrie Irving – principais atletas da equipe – no relatório de contusão da NBA. De acordo com a franquia, eles se recuperam de lesões na coxa esquerda e pé direito, respectivamente. Na última atualização, no entanto, ambos são dados como prováveis para o duelo.

Analistas, como Shams Charania, do portal The Athletic, chegaram a informar que o Mavs cogitava poupar seus astros pelo Draft. A franquia texana, durante a troca com o New York Knicks, por Kristaps Porzingis, enviou uma escolha protegida. Neste caso, se conseguir uma das dez primeiras seleções, a pick fica com Dallas.

Publicidade

Doncic, por sua vez, nega que a equipe tenha conversado com ele sobre a opção. “Acho que eles sabiam que eu não iria querer fazer isso. Eles me conhecem assim. Então, acho que não foi uma grande discussão”.

Em queda

Desde que adquiriu Irving, o Mavericks só caiu na tabela do Oeste. Antes da estreia do armador, a equipe era a quarta colocada. Atualmente, está na 11ª posição. Essa má fase ficou ainda mais evidente nos últimos oito jogos. Foram sete derrotas e apenas uma vitória, no período.

Publicidade

Diante do terrível momento, Luka descreveu a temporada como “muito decepcionante”. Isso principalmente pelas expectativas que a troca, que envolveu dois ex-titulares, deixou sobre a franquia comandada por Jason Kidd.

Entre a dupla, entretanto, o entrosamento também não é bom. Com os dois em quadra, Dallas tem uma campanha de quatro vitórias e 11 derrotas. “Acho que você não vê a química que tínhamos antes. Especialmente no ano passado. Acho que estávamos no topo, todo mundo. Mas a química não se constrói de repente. É um processo longo”, afirmou.

Publicidade

Leia mais!

Desde a troca, além das derrotas, Dallas piorou defensivamente. Nos últimos 22 jogos, a equipe teve média de 118.3 pontos sofridos a cada cem posses. Essa é a sexta pior média da NBA, no período.

“Não acho que o ataque seja um problema. Eu sempre disse isso. O nosso problema é a defesa. Qualquer um pode pontuar em nós, quem quer que seja”, lamentou Doncic.

O armador ainda assumiu boa parte da responsabilidade pelo momento defensivo. Ele justificou que não teve muito tempo de descanso nos últimos três anos, alternando entre NBA e seleção.

Publicidade

Ainda assim, reforçou que “isso não é uma desculpa. Eu ainda sou jovem, mas são muitos jogos. Eu tenho que ser muito melhor. Sou o líder desta equipe e o único culpado sou eu”, afirmou.

Reta final

Dallas está, atualmente, a uma partida de desvantagem do Oklahoma City Thunder (décimo colocado), na disputa pela última vaga do play-in. “Há poucas chances. Todos sabemos disso, mas, como eu disse, desde que haja uma chance, eu jogarei”, reforçou o camisa 77.

Publicidade

Portanto, Luka e companhia estarão no duelo desta quarta-feira (5), diante do Sacramento Kings. Nesta reta final, Dallas ainda enfrenta Chicago Bulls e San Antonio Spurs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários