O brasileiro médio levou um susto neste sábado. Após o anúncio de que os jogadores da NBA não serão testados para maconha, muita gente achou que era notícia falsa. Afinal, hoje é 1° de abril, o famoso dia da mentira. No entanto, é uma informação verídica. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, a liga não vai testar mais os atletas para a substância.
Na verdade, foi apenas para oficializar. A NBA não testava jogadores para maconha desde a temporada 2019/20. Apesar de fazer parte da lista de substâncias proibidas, com o novo acordo coletivo, já não está mais nas regras. Ou seja, não existe mais qualquer proibição em relação a isso.
Portanto, a partir da próxima temporada, de forma oficial, não haverá proibição em relação à maconha durante a temporada. Embora alguns jogadores fizessem uso durante a offseason, eles pressionaram, ao lado da NBPA (Associação de Jogadores da NBA) para que fosse retirada da lista. Por outro lado, os testes continuam para “drogas de abuso e substâncias que aumentam o desempenho”, o famoso antidoping.
Leia mais
- Kevin Durant defende uso da maconha: “É como tomar uma taça de vinho”
- NBA deixa de realizar testes de maconha em jogadores
- Durant minimiza polêmica e advoga em favor da liberação da maconha na NBA
Kevin Durant defende o uso
O uso da cannabis de forma recreativa já era bastante comum entre jogadores. Mas a droga está se tornando cada vez mais legalizada nos Estados Unidos. Recentemente, alguns atletas pediram para que fosse banida. Entre eles, o astro Kevin Durant.
“Para mim, a maconha limpa um pouco as distrações do cérebro. Então, acalma você. É como tomar uma taça de vinho”, afirmou a estrela do Phoenix Suns, em entrevista a David Letterman.
Além disso, Durant declarou que começou a fumar a substância aos 22 anos. Embora a droga fosse proibida pela NBA, ele não faz questão de esconder sua preferência pessoal. Afinal, a liga não realiza testes toxicológicos nos jogadores há três temporadas. Isso porque, desde a “bolha” da Disney, em 2019, alteraram as políticas em relação à maconha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp