O astro Julius Randle vai ser desfalque pelo resto da temporada regular do New York Knicks. A franquia anunciou que o ala-pivô foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória contra o Miami Heat. A equipe pretende reavaliá-lo em duas semanas e, por isso, não vai ter condições de disputar os últimos cinco jogos da campanha.
O problema aconteceu no segundo período da partida, após um lance acidental. O líder nova-iorquino pegou um rebote ofensivo e, logo em seguida, Bam Adebayo “aterrissou” de um salto em cima dele. Ele só conseguiu levantar-se com ajuda e, ainda assim, gritava de dor nos primeiros passos. Cobrou os dois lances livres da falta, mas não aguentou seguir no jogo.
“Isso faz parte do esporte, infelizmente, pois as lesões acontecem o tempo inteiro. O que precisamos entender, então, é que não vamos substituir um jogador com o impacto de Julius com só um jogador. É preciso um esforço coletivo. Foi o desafio na ausência de Jalen [Brunson] e, da mesma forma, caso Julius perca jogos”, afirmou o técnico Tom Thibodeau.
O pivô Isaiah Hartenstein e o ala Josh Hart ganharam espaço no segundo tempo por causa do desfalque de Randle. Mas quem realmente brilhou foi o armador Immanuel Quickley. Ele saiu do banco de reservas para jogar 32 minutos e, como resultado, foi o cestinha do time com 24 pontos. O resultado, por fim, confirmou a franquia nos playoffs.
Leia mais
- Larry Johnson: “Knicks deve ir longe nos playoffs, mas não vai ser campeão”
- “Knicks é um time mais perigoso do que o Heat nos playoffs”, crava analista
- Carmelo Anthony: “Eu nunca quis sair do Knicks”
Durabilidade
A lesão de Julius Randle impõe uma situação pouco usual para o fim da temporada do Knicks. A durabilidade do ala-pivô, afinal, é uma das seguranças da equipe. Ele participou de todos os 77 jogos anteriores do time na campanha e, além disso, foi titular sempre. Thibodeau, por isso, reforça que a reposição depende mais de uma postura coletiva do que nomes individuais.
“Como já disse, não dá para repor o que Julius oferece ao time com só um atleta isolado. Vamos substitui-lo, acima de tudo, com atitude. Podemos impor a nossa defesa e dominar os rebotes, por exemplo. Temos que cuidar da posse de bola e evitar erros. Se fizermos essas três coisas, certamente, vamos ter chances de vencer sempre”, explicou o experiente treinador.
Brunson, a princípio, não sabia a gravidade da lesão de Randle. Mas garantiu que não tem dúvidas de que o colega estará em quadra na abertura dos playoffs. “Eu sei que Julius é um competidor e, mais do que isso, um lutador. Ele vai fazer de tudo o que for preciso para estar em condições de jogar o mais rápido possível. Então, não estou preocupado”, cravou o armador.
Retorno
Pelo prazo estipulado pelo Knicks, Randle vai ser reavaliado às vésperas do início dos playoffs. Pode-se dizer, com isso, que o veterano é dúvida para a estreia da equipe na pós-temporada. Mas nem tudo foram más notícias na noite dos nova-iorquinos. Além da vitória, Brunson voltou após dois jogos de ausência por uma lesão na mão. Ele não entrou em quadra, no entanto, no último período.
“Eu sinto que fiz o bastante para ajudar na vitória. Mas, no fim, os nossos reservas estavam muito bem e garantiram a vitória com uma atuação incrível. Eles lutaram, acima de tudo. Estavam competindo em alto nível nos dois lados da quadra, então tínhamos que seguir com eles”, aprovou Brunson, sem ego.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA