A previsão se concretizou. Após o treino da terça-feira (28), o técnico do Brooklyn Nets, Jacque Vaughn, confirmou que Ben Simmons está fora do restante da temporada. O armador sofreu uma lesão nas costas na última partida antes da pausa para o All-Star Game e, desde então, não entrou em quadra.
“Ben não se juntará a nós pelo resto do ano e até os playoffs. Depois de consultar nossos médicos e vários especialistas, ele vai começar um programa de reabilitação. A equipe médica acredita que ele terá uma recuperação completa. Então, isso começará a ser feito agora”, comentou o treinador.
Ben Simmons perdeu um total de 33 jogos pelo Nets na atual temporada devido a lesões no joelho e, agora, nas costas. No entanto, segundo Vaughn, a expectativa é que o australiano não seja submetido a uma cirurgia.
“Isso [cirurgia] não está programado. Portanto, essa não é a recomendação para ele agora”, avaliou o comandante.
Vale lembrar que Simmons chegou ao Brooklyn na última temporada, mas também lesionado, não jogou em 2021/22. Isso porque, a princípio, ele lidava com problemas de saúde mental, enquanto ainda era jogador do Philadelphia 76ers. Posteriormente, ao fechar acordo com o Nets, foi diagnosticado com uma lesão nas costas.
Para garantir sua presença na atual campanha, então, o australiano passou por uma cirurgia. Por outro lado, ao retornar às quadras, Simmons mostrou um declínio considerável em sua carreira. Sobretudo ao compararmos com seu tempo de All-Star no Sixers. Afinal, ele registrou médias inferiores em quase todos os quesitos com a camisa do Nets.
Leia mais!
- Em um mês, Mikal Bridges superou pontos de Ben Simmons no Nets
- Cavaliers quer enfrentar Nets nos playoffs, garante analista da NBA
- Doc Rivers aposta em reabilitação da carreira de Ben Simmons na NBA
O armador de 26 anos teve a temporada com menos jogos como titular desde que ingressou à NBA em 2016. Ao todo, foram 42 partidas disputadas, sendo 33 no quinteto inicial. Além disso, teve a pior média de pontos da carreira com apenas 6.9 por jogo. Suas médias em rebotes e assistências também foram as menores em cinco temporadas. Atualmente, registra 6.3 e 6.1, respectivamente.
Por outro lado, o comandante do Nets manteve um discurso otimista sobre o futuro o camisa 10. Para Vaughn, então, Simmons ainda pode voltar a atuar em alto nível na NBA.
“Esse é o nosso objetivo. Pensamos o que ele pode fazer e trazer para nossa equipe e como ele pode ajudar nosso grupo em ambos os lados quadra. Queremos estar envolvidos nisso. Queremos ver isso. Eu quero treinar Ben e quero ser capaz de pressioná-lo a voltar ao time de defensores da liga”, afirmou o técnico.
Ben Simmons ainda tem dois anos de contrato com o Nets. Na próxima temporada, o jogador receberá US$37.8 milhões em salários. Para 2024/25, o valor estimado é de US$40.3 milhões. Sob esse ponto de vista, Sean Marks, gerente-geral da franquia, demonstrou apoio ao atleta e afirmou que a organização estará ao seu lado.
“Vamos apoiá-lo. É um jovem que passou por momentos traumáticos e árduos nos últimos dois anos aqui. Essa não é uma notícia que ele queira ouvir. Trabalhei duro com esses médicos e todos os diferentes tipos de especialistas, junto com Bernie Lee, seu novo agente. Bolamos um plano para trazê-lo de volta e ser o Ben que todos nós vimos”, declarou Marks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA