No último domingo, o Cleveland Cavaliers venceu o Houston Rockets e garantiu classificação à pós-temporada da NBA. Então, o brasileiro Raul Neto, que está em seu primeiro ano com o Cavs, celebrou a vaga aos playoffs que não acontecia desde 2018. O armador destacou a união do grupo e elogiou o desempenho da equipe ao longo da temporada 2022/23.
“Alcançamos o nosso primeiro objetivo. Classificamos oficialmente para os playoffs. Apesar do clima legal, da comemoração que fizemos no vestiário, sabemos que foi só o primeiro passo de onde queremos chegar. Estamos muito felizes pela forma como como chegamos até aqui na temporada. Temos um grupo forte e muito unido. Então, levamos isso para dentro de quadra todos os dias. Seja nos treinos ou nos jogos”, declarou Raulzinho.
Atualmente, o time de Ohio ocupa a quarta posição da Conferência Leste. Assim, ainda pode alcançar o Philadelphia 76ers na tabela. Em seu primeiro ano nos Cavs, Raul Neto elogiou o desempenho da equipe ao longo da atual campanha e garantiu que a equipe pode brigar com qualquer um nos playoffs.
“Estamos muito focados e confiantes nesse final de temporada regular. Para a pós-temporada, sabemos que o entrosamento, a confiança, a motivação e saber jogar um com o outro, vai nos ajudar muito. Temos confiança de que podemos ganhar e brigar com qualquer equipe do Leste. As Finais da NBA, então, são nosso objetivo maior”, completou o brasileiro.
Raulzinho está em sua oitava temporada na NBA. Na atual campanha, o jogador de 30 anos defende uma equipe com uma relação muito próxima com o Brasil. Isso porque, além de Anderson Varejão, agora Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento de Atletas da franquia, Didi Louzada é atleta do Cleveland Charge, na G League.
Leia mais!
- Cavaliers quer enfrentar Nets nos playoffs, garante analista da NBA
- Raulzinho exalta espaço para estrangeiros na NBA e relata adaptação ao estilo de jogo
- “Cavaliers pode ser campeão da NBA”, garante Donovan Mitchell
A classificação do Cavaliers, aliás, foi histórica. Afinal, é a primeira vez em 25 anos que a franquia disputará os playoffs sem a presença de LeBron James.
Para Cleveland, a vaga nos playoffs coroa uma reconstrução de anos após a saída de LeBron. Esse processo, no entanto, nem sempre pareceu tão promissor. Antes da última temporada, foram três anos seguidos abaixo de 25 vitórias.
O técnico JB Bickerstaff, por sua vez, nunca deixou de acreditar no projeto por causa da postura dos atletas que foram adicionados ao plantel nessas campanhas.
“Os nossos jogadores foram incorporados a uma missão maior do que si mesmos. E acho que é algo único ver uma equipe tão jovem protagonizar um crescimento tão rápido. É comum, por exemplo, que os jogadores jovens estejam preocupados em impor o seu jogo. Mas esse é um grupo que sempre colocou o time e o espírito coletivo em primeiro lugar”, exaltou o treinador.
Por fim, última peça escolhida para montar o elenco competitivo foi Donovan Mitchell. Vale lembrar que ele chegou ao time em uma troca na offseason passada. O sucesso empolga o ala-armador, mas ele garante que isso é só o início de voos maiores.
“Nós estamos chegando ao ponto em que uma classificação aos playoffs é algo esperado. Então, vai passar a ser sobre estar na pós-temporada e seguir forte, vencer séries”, projetou o astro.
*Por assessoria de imprensa
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook ent