Ainda brigando para garantir vaga direta aos playoffs, Draymond Green já revelou que gostaria de enfrentar o Sacramento Kings em um possível duelo de primeira rodada. No último episódio de seu podcast, o astro do Golden State Warriors expôs sua preferência, sobretudo pelo rival também ser da Califórnia.
“Não estou chateado se a colocação do Oeste se mantiver e enfrentarmos Sacramento na primeira rodada. Mas, não é porque eu considero um time fraco. A viagem para lá é muito fácil. Se você parar para pensar nos nossos adversários dos últimos playoffs, vai entender o que estou dizendo”, afirmou o ala-pivô.
Atualmente, o Kings é o melhor time da Divisão do Pacífico e, portanto, está à frente de todos os rivais do mesmo estado. Apesar disso, Green relembrou o caminho percorrido pelo Warriors até as Finais da NBA.
“Começou com o Denver Nuggets, que é um voo de duas horas. Em seguida, pegamos o Memphis [Grizzlies], que é quase cinco horas de avião. Eles serem um time do Oeste, aliás, é um absurdo. Geograficamente, eles são do Leste. Após isso, as finais de conferência foram contra Dallas [Mavericks], que são quatro horas de voo. Por fim, Boston [Celtics] era sempre mais de seis horas de avião. Por isso, eu prefiro enfrentar Sacramento, pois são apenas 45 minutos até lá”, explicou.
Leia mais!
- “Lakers é uma grande ameaça se for aos playoffs”, avisa Draymond Green
- Rumo aos playoffs, Kings faz temporada de 40 vitórias na NBA após 17 anos
- Draymond Green: “Rumores sobre Andrew Wiggins me enojam”
Ao contrário do Kings, que não disputa os playoffs há 16 anos, Draymond Green e o Warriors são dominantes nas últimas temporadas. Desde a campanha de 2014/15, afinal, são quatro títulos conquistados.
Por outro lado, o Kings é uma das franquias de maior fracasso na última década. Desde 2005/06, a equipe não consegue chegar à pós-temporada. Além disso, vários jogadores de seu elenco também nunca disputaram um título.
Mesmo assim, na atual temporada, o time de Sacramento faz uma excelente campanha. Atualmente, ocupa a terceira posição do Oeste e teve dois representantes no All-Star Game: De’Aaron Fox e Domantas Sabonis.
Além disso, Keegan Murray, a quarta escolha no Draft de 2022, tem se mostrado um atleta de grande potencial. Isso porque soma médias de 12 pontos e 4.6 rebotes, em 29 minutos por jogo. Seu aproveitamento na linha de três é de 41%, com 6,2 tentativas por partida.
Ao mesmo tempo, a franquia de San Francisco continua com seu trio multicampeão. Stephen Curry, Klay Thompson e Green são os responsáveis pelo sucesso da equipe nos últimos anos. No entanto, o Warriors deixa a desejar na atual temporada.
Em reta final de campanha, Golden State tem 39 vitórias e 37 derrotas, e ocupa a sexta posição do Oeste. No entanto, Green confirmou em seu podcast que o time está confiante que pode “virar o jogo” a qualquer momento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA