Os playoffs e seus confrontos incríveis estão cada vez mais perto. Então, o portal Sidelines analisou quais são os adversários favoritos dos principais astros da NBA para a fase decisiva da temporada. Foi analisada a performance individual de cada All-Star para descobrir com quais jogadores eles têm o melhor e o pior recorde. Assim, cada atleta que jogou contra um deles nos últimos 20 anos foi analisado.
Os resultados indicaram que LeBron James é quem tem a maior porcentagem de vitórias contra um jogador da liga. Além disso, atrás dele vem Stephen Curry e em seguida Kevin Durant. Esses são os únicos astros atuais da NBA que tem pelo menos 90% de vitória contra seus adversários favoritos.
1. LeBron James, Los Angeles Lakers
- Adversário favorito: Kemba Walker – Venceu 96.8% dos confrontos
- Adversário menos favorito: Danny Green – Venceu 32% dos confrontos
James enfrentou Walker 31 vezes e e ganhou 30 desse jogos. Entre elas, a vitória de quatro jogos seguidos na primeira rodada dos playoffs da conferência Leste entre Miami Heat e Charlotte Bobcats, em 2014.
Em seguida, Cody Zeller foi o segundo jogador mais derrotado. Contra ele, LeBron venceu 95.7% nas 23 vezes que se encontraram. Como terceiro, Michael Kidd-Gilchrist perdeu 95.5% nos 22 duelos contra o astro. Entre os astros desta temporada, James os cinco maiores aproveitamentos contra um oponente é dele, o que mostra sua dominância durante as últimas duas décadas.
Por outro lado, seu pior recorde é contra o antigo companheiro, Danny Green. Eles já se enfrentaram 25 vezes, e James perdeu 17 delas, então tem um aproveitamento de 32%. Em seguida, vem Kawhi Leonard com 35.7% em 28 jogos e Klay Thompson com 35.9% em 39 confrontos.
2. Stephen Curry, Golden State Warriors
- Adversário favorito: Wesley Johnson – Venceu 91.7% dos confrontos
- Adversário menos favorito: Tim Duncan – Venceu 23.8% dos confrontos
O adversário preferido de Stephen Curry é Wesley Johnson, que teve passagem Minnesota Timberwolves, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e Phoenix Suns. Os dois se enfrentaram 24 vezes e o armador astro venceu 22 deles, desse modo fica com 91.7% de aproveitamento. Em seguida, Curry também tem mais de 90% de vitórias contra Ramon Sessions, e em seguida fica Anthony Davis com 87.5% em 32 partidas.
Leia mais!
- Sete jogadores que foram All-Stars e estarão fora da NBA em três anos
- Ficou decepcionado? Veja cinco formas de melhorar o All-Star Game da NBA
- Quiz – Você sabe tudo sobre o All Star Game?
Ao mesmo tempo, o armador de 35 anos teve dificuldade em enfrentar Tim Duncan. Curry venceu apenas cinco dos 21 confrontos contra o ala-pivô, então tem 23,8% de aproveitamento. Em seguida, Matt Bonner aparece com 30% em 20 jogos e Tony Parker com 37% em 27 confrontos.
3. Kevin Durant, Phoenix Suns
- Adversário favorito: Evan Fournier – Venceu 90% dos confrontos
- Adversário menos favorito: Derek Fischer – Venceu 23.8% dos confrontos
Kevin Durant enfrentou Evan Fournier 20 vezes e venceu 18 delas, fazendo com que tenha 90% de aproveitamento contra o francês. Em seguida, o ala de 34 anos venceu 21 dos 24 confrontos contra Wesley Johnson, resultando 87.5% de vitórias. Além disso, Michael Beasley aparece em terceiro com 85.7% em 21 encontros.
Por outro lado, Derek Fischer foi o que mais deu trabalho para Durant. O astro só venceu cinco das 21 vezes que enfrentou o antigo jogador, então tem 23,8% de aproveitamento. O segundo que é Jordan Farmar com seis vitórias em 21 jogos. Além disso, o brasileiro Leandrinho Barbosa é o terceiro com oito partidas ganhas em 27 tentativas.
Veja o resto pelo post do nosso Instagram
PublicidadeView this post on Instagram
Publicidade
Astros que não estão na lista porque nunca jogaram pelo menos 20 partidas contra um oponente.
- Anthony Edwards
- De’Aaron Fox
- Ja Morant
- Jaren Jackson Jr.
- Lauri Markkanen
- Shai Gilgeous-Alexander
- Tyrese Haliburton
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA