O New Orleans Pelicans anunciou, nesta quarta-feira (22), que Zion Williamson retornou às atividades em quadra pode retornar ainda na atual temporada. Isso porque, segundo a franquia, o astro será reavaliado em duas semanas. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, então, há um otimismo para que o ala-pivô possa disputar jogos antes de um possível play-in.
“O Pelicans está otimista de que Zion retornará em algum momento antes do final da temporada regular. Me disseram que ele fez algumas corridas e arremessos na quadra esta semana. Mas não fui informado de que ele progrediu para um trabalho de contato significativo. A equipe ainda o reavaliará”, afirmou o jornalista.
No entanto, horas depois da declaração de Charania, veio o comunicado da franquia. Nele, informava que Zion Williamson será reavaliado pelo Pelicans em duas semanas e, portanto, o prazo é próximo do último jogo da temporada. Isso porque, a equipe do técnico Willie Green faz sua última partida no dia 9 de abril.
A nova avaliação de Williamson está prevista para o dia 5 do mesmo mês. Nesta data, aliás, New Orleans entrará em quadra, contra o Memphis Grizzlies. Posteriormente, encara o New York Knicks, no dia 7. Por fim, o embate derradeiro, no dia 9, contra o Minnesota Timberwolves.
Leia mais!
- Zion Williamson já desfalcou o Pelicans em mais de 60% dos jogos na NBA
- Pelicans quase conseguiu troca por Jarred Vanderbilt e Malik Beasley antes do Lakers
- Maior da América Latina, megaloja NBA Store Arena é inaugurada no RJ
O otimismo, então, foi exposto pelo treinador da equipe. Para ele, há uma possibilidade para o retorno de Zion pode acontecer antes do término da temporada regular.
“Não posso confirmar se ele voltará ou não. Mas veremos. [Seu retorno] é extremamente positivo para ele e para nossa equipe. Foi mais um daqueles anos em que ele começou bem, mas foi difícil lidar com lesões. Faz parte do jogo, mas definitivamente tem sido difícil. Então, tenho certeza que ele está aliviado por começar a se sentir normal novamente”, disse Willie Green.
Vale lembrar que Williamson sofreu uma lesão no tendão da coxa no dia 2 de janeiro. No entanto, voltou a sentir o mesmo local antes do intervalo do All-Star Game, enquanto ainda se preparava para voltar às quadras.
Antes da lesão do craque, o Pelicans somava 23 vitórias e 14 derrotas. Sem Williamson, então, foram apenas 12 triunfos em 35 jogos. Esse número, portanto, coloca a equipe entre os cinco últimos em porcentagem de vitórias desde então.
Atualmente, o time de Luisiana soma 35 vitórias e 37 derrotas. Então, tem a mesma campanha do Los Angeles Lakers, mas perde nos critérios de desempate. Portanto, o Pelicans é o 12º colocado conferência Oeste. Por fim, está 1.5 jogo do sexto lugar e ainda tem chances de classificação direta aos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA