Após já ter sido suspenso por um jogo na NBA, Dillon Brooks será novamente punido de novo por dançar em quadra no duelo de segunda-feira, contra Dallas Mavericks. O ala de 27 celebrou um arremesso durante a vitória sobre o time texano. Como resultado, levou sua 18ª falta técnica da temporada.
De acordo com as regras da NBA, após a 16ª falta técnica, o atleta leva um jogo de suspensão. Depois, a cada duas, mais um jogo. Sua 18ª, então, veio durante o terceiro quarto contra o Mavs.
Brooks consegue fazer uma bandeja enquanto é contestado por Maxi Kleber. Desse modo, reduziu a vantagem do adversário para sete pontos. Para celebrar, ele se vira para o banco de reservas de sua equipe e começa a dançar. Como resultado, a arbitragem marca a infração.
Há menos de um mês, o ala de Memphis estava empatado com Draymond Green, Luka Doncic e Trae Young como os jogadores com mais faltas técnicas. Enquanto, os três astros continuam com 16, Brooks já conseguiu mais duas.
Leia mais!
- Kyrie Irving não pega camisa de Dillon Brooks: “Pego da próxima vez”
- Dillon Brooks provoca Kyrie Irving, mas fica frustrado
- Dillon Brooks: “Não sou como Draymond Green para brigar com colegas de time”
No entanto, ainda não está confirmado se ele irá ser suspenso. A liga sempre avalia a falta que gera a suspensão antes de executar a penalidade. Então, por ser uma celebração enquanto a equipe perdia, talvez a NBA discorde do juiz que soprou o apito para o jogador.
O ala está tendo a maior marca da carreira em número de técnicas nesta temporada. Na última campanha ele tinha tido 12, superando o recorde anterior de 11. No entanto, ele já está com seis a mais até o momento. Ao todo, em seis anos na NBA já somou 54 destas punições.
Na partida de ontem, Brooks ajudou com nove pontos, quatro rebotes e cinco assistências na vitória de 112 a 108. A franquia de Memphis estava desfalcada pela ausência de Ja Morant. Desse modo, Jaren Jackson Jr e Santi Aldama tomaram a liderança e anotaram 28 e 22 pontos, na ordem.
Com a última partida, o Grizzlies chegou a 44 vitórias e 27 derrotas na campanha atual. Desse modo, ultrapassaram o Sacramento Kings e tomaram a segunda colocação do Conferência Oeste.
Por outro lado, a franquia de Dallas está numa posição incerta. Pela falta de Luka Doncic nas últimas cinco partidas, a equipe perdeu o ritmo. São quatro derrotas nos últimos seis jogos. Então, estão com 36 vitórias e 36 derrotas na sétima posição do oeste. No entanto, a diferença é de dois jogos para o 12º colocado, o New Orleans Pelicans.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA