Após a derrota para o Los Angeles Clippers, no domingo, Damian Lillard admitiu que as chances de classificação do Portland Trail Blazers aos playoffs são baixas. Com um ar de decepção, o astro falou com a imprensa após mais um revés e praticamente “jogou a toalha” para a campanha de sua equipe em 2022/23.
“Nós praticamente saímos da corrida pela décima posição da Conferência Oeste. Eu amo jogar, amo a competição e não estou pronto para desistir do nosso objetivo. Mas às vezes se chega em um ponto onde você precisa parar de colocar sua competitividade em primeiro lugar”, afirmou.
Agora, com a derrota para o Clippers, Damian Lillard e o do Blazers estão 3.5 jogos atrás do décimo colocado, o Los Angeles Lakers. No entanto, mesmo ainda sendo possível matematicamente, a tendência exposta pelo armador é de desistência. Há rumores, aliás, que a franquia de Oregon esteja com planos de poupar seu principal jogador pelo resto da temporada.
Lillard está com ótimos números na atual campanha. Isso porque soma média de 32.2 pontos por jogo, que é a maior de sua carreira e a terceira melhor da liga. Além disso, tem o melhor aproveitamento da carreira nos arremessos de quadra, com 46.3%. Por fim, tem 4.7 rebotes e 7.2 assistências por partida.
Leia mais!
- Longe dos playoffs, Blazers não planeja demitir Chauncey Billups
- Damian Lillard: “Jogadores da NBA estão diferentes e isso não é bom”
- Damian Lillard torna-se oitavo jogador da história da NBA a ter atuação de 70 pontos
Nos últimos dez jogos, o time de Portland venceu apenas dois. Então, acumula 31 vitórias e 40 derrotas na temporada. Com a conferência Oeste muito disputada, com diversas equipes ainda tendo chances de classificação, a missão do Blazers ficou ainda mais difícil.
“Não podemos mais errar”
Há pouco mais de uma semana, Damian Lillard expôs seus pensamentos sobre a diretoria do Blazers para a revista Sports Illustrated. De acordo com ele, mesmo tendo assinado um extensão de contrato no ano passado, não quer dizer que está feliz com os resultados com o time. Para ter sucesso, eles não podem repetir os erros do passado.
“Quero ir para a offseason e ter sucesso. Portanto, não quero repetir o passado. Sempre foi ‘vamos tentar conseguir alguma coisa’. E a gente só ficava vendo outros times se reforçando e acabávamos na mesma situação”, reclamou o armador.
“Ele [Joe Cronin, GM do Blazers] sabe o que eu quero. Eu quero vencer. E quero vencer em Portland. Então, ele me disse: ‘Queremos dar a você todas as oportunidades de vencer’. Podemos ter as intenções certas, mas temos que executar para termos uma chance de realmente brigar [por título]. Eu confio nele para isso. Não acho que ele me diria uma coisa e depois não faria”, completou Lillard.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Então, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Desse modo, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA