Após três semanas fora, o retorno de LeBron James deve ser antecipado pelo Los Angeles Lakers. Antes da vitória sobre o Orlando Magic, no domingo,o técnico da equipe, Darvin Ham, deu a novidade mais animadora sobre a lesão do veterano. Vale lembrar que o astro contundiu o tendão do pé direito no dia 26 de fevereiro.
“Nós vamos antecipar a volta dele em algum momento da temporada regular”, afirmou Ham.
Agora, LeBron James será reavaliado até a quinta-feira (23) para checar o progresso e uma nova previsão de retorno para o Lakers. Enquanto o astro esteve ausente, a franquia de Los Angeles conquistou seis vitórias em 11 jogos disputados. Assim, são 35 triunfos e 37 jogos perdidos na atual campanha. Como resultado, ocupa a décima posição da conferência Oeste.
“Acho que com a falta de LeBron, descobrimos que temos várias outras armas no elenco. Temos jogadores que, nos dois lados da quadra, podem ajudar a conseguir o objetivo que temos em mente. Portanto, quando ele voltar, só irá adicionar ao que já temos”, completou o comandante.
Leia mais!
- LeBron James nunca perdeu tantos jogos como no Lakers
- Pau Gasol, sobre ausência de LeBron James em homenagem: “Irrelevante”
- O dia em que o Lakers quase fez troca entre Kobe Bryant e LeBron James
Desde que James virou desfalque, outros atletas assumiram protagonismo no time angelino. Cinco deles, aliás, tiveram 24 ou mais pontos nos últimos dez jogos: Anthony Davis, D’Angelo Russell, Austin Reaves, Dennis Schroder e Malik Beasley.
No momento, LeBron já deixou de usar bota médica para estabilizar o pé nos últimos dias. De acordo com Schroder, o futuro Hall da Fama está se preparando para voltar o quanto antes.
“Ele treina três vezes por dia no seu corpo para retornar”, contou na sexta-feira. “Acho que temos uma chance real de vencer com essa equipe”.
Quer competir pelo título
Antes da lesão, James comentou durante o fim de semana do jogo das estrelas sobre a importância desse final de campanha.
“São os 23 jogos mais importantes de uma temporada regular na minha carreira. É com esse pensamento que vou voltar do recesso. Então espero que meus colegas concordem comigo”, declarou a estrela de 38 anos.
Na época a equipe era o antepenúltimo do Oeste e tinha recém adquirido os mais novos reforços. No entanto, após dois jogos depois do recesso, ele se lesionou.
“Com o elenco do jeito que está agora, se conseguirmos terminar a temporada em um bom ritmo, acho que podemos competir contra qualquer um da nossa conferência. Talvez até da liga toda”, completou o craque na época.
Estar com uma campanha negativa e na décima posição faltando três semanas para os playoffs não era o objetivo de LeBron. Portanto, a urgência para juntar vitórias só cresceu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA