É provável que o Portland Trail Blazers termine outra temporada fora dos playoffs, mas isso não quer dizer que Chauncey Billups, técnico da equipe, corra risco de ser demitido. De acordo com Jason Quick, do portal The Athletic, os dirigentes da franquia não cogitam mudar de treinador tão cedo.
“Uma fonte de importância no Blazers me contou em anonimato informações sobre Billups. Foi afirmado que não há risco dele deixar o cargo. Mesmo que após perder para o Boston [Celtics] na sexta-feira tenha reafirmado que eles não vão para os playoffs”, afirmou Quick.
O The Athletic também tinha conversado sobre isso com Billups antes da partida contra o Celtics, na última sexta-feira (17). O treinador se mostrou confiante em relação à segurança do seu emprego.
“Eu não me preocupo com isso nem um pouco. Nós já conversamos sobre isso e tudo mais. É algo confidencial, mas não tenho preocupações em relação a isso”, declarou o comandante.
Mesmo com a possibilidade de não chegar aos playoffs, há razões para Chauncey Billups continuar com o Blazers. A primeira delas é que ele está terminando apenas a sua segunda temporada como técnico principal na NBA. Ele chegou em Portland em 2021/22. Então, a franquia sabia que talvez ele não fosse um sucesso imediato.
Leia mais!
- Damian Lillard rejeita tank no Blazers por Victor Wembanyama
- Damian Lillard: “Não me dão crédito pelo que fiz no Portland Trail Blazers”
- Jerami Grant quebra silêncio sobre futuro no Blazers
Além disso, a equipe está passando por algo semelhante a uma reconstrução no momento. Mesmo com Damian Lillard ainda no elenco, o time está procurando uma nova identidade. O Blazers já tem jogadores jovens e promissores como Anfernee Simons e Cam Reddish. No entanto, precisarão de mais peças para voltarem a ser competitivos.
Se realmente ficar fora dos playoffs, a maior esperança da franquia de Portland é dar sorte no sorteio das escolhas do Draft. A classe de 2023 é uma das mais animadoras dos últimos anos, por conta de Victor Wembanyama e Scoot Henderson. Afinal, ambos têm potencial para se tornarem grandes astros da NBA. Portanto, qualquer um deles pode melhorar o elenco do Blazers.
No início da temporada, a expectativa para Lillard e seus companheiros era abraçar a estratégia de tank, aliás. O pivô francês, afinal, é um dos calouros mais aguardados desde LeBron James, afirmaram analistas da NBA para o portal HoopsHype. Então, times em reconstrução como o Houston Rockets e San Antonio Spurs decidiram não competir este ano para aumentar suas chances na loteria do Draft.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA