O Denver Nuggets sofreu sua quinta derrota nos últimos seis jogos e fez com que Nikola Jokic ligasse o sinal de alerta em reta final de temporada. Mesmo ainda líder da conferência Oeste, o time do Colorado caiu de produção nas últimas semanas. O último revés veio contra o New York Knicks, na tarde do sábado (18), no Madison Square Garden.
“Precisamos nos preocupar. Precisamos tentar vencer a próxima. Eu e todos precisamos melhorar coletivamente, sobretudo em rebotes. Isso porque eles conseguiram rebotes fáceis. O Knicks teve cerca de 15 rebotes ofensivos, então é muito. São 15 chances de marcar novamente”, comentou o astro.
A queda de rendimento do Nuggets começou com uma derrota em casa para o Chicago Bulls, no dia 8 de março, mesmo com 18 pontos e 12 rebotes de Nikola Jokic. Desde então, Denver tem a pior eficiência defensiva da NBA. Além disso, o número de rebotes ofensivos de seus oponentes aumentou.
Esses problemas apareceram novamente contra o Knicks. O time de Nova York, afinal terminou a partida com 15 rebotes ofensivos. Sete deles, aliás, sendo apenas do pivô Mitchell Robinson. Outro ponto negativo para a equipe de Michael Malone foi o primeiro quarto. Isso porque o time da casa anotou 36 pontos no período inicial.
O início dos jogos também tem sido uma questão negativa para o Nuggets. Ao longo da temporada, Denver se consolidou como o melhor time da NBA em primeiros quartos. Afinal, superou seus adversários em mais de 11 pontos por 100 posses. No entanto, nos últimos seis jogos, o cenário mudou. O líder do Oeste, então, passou a ser derrotado por cinco pontos por 100 posses.
Leia mais!
- Joel Embiid passa Nikola Jokic e assume liderança na corrida ao MVP da NBA
- Michael Porter Jr. culpa técnico do Nuggets por falta de ritmo em derrota
- Para lenda da NBA, Nuggets atual é o melhor de sua história
O Nuggets reagiu no segundo quarto, virou a partida e foi em vantagem para o intervalo. No terceiro período, por outro lado, o Knicks voltou a dominar as ações. Uma corrida de 20 a 7, então, o colocou à frente do placar.
“O problema foram os rebotes e nossa incapacidade de defender sem cometer faltas. Então, jogamos contra uma defesa sólida nos 12 minutos finais e cometemos muito turnovers. Acho que esses são três pontos negativos que se destacaram para mim”, comentou Michael Malone.
O cestinha do time de Denver foi Jamal Murray. O armador terminou com 25 pontos e elencou outros problemas em sua equipe na tarde de sábado.
“Se for assistir ao VT da partida, verei que perdi um floater. Caldwell-Pope e Michael Porter perderam alguns ótimos arremessos livres. Às vezes não acertamos. Não acertamos os chutes que queríamos”, lamentou.
Para o Knicks, a vitória de sábado deu uma vantagem de dois jogos sobre o Brooklyn Nets. Restando dez jogos para o final da temporada regular, as chaces do time de NovaYork e enfrentar o Cleveland Cavaliers nos playoffs aumentaram. O jogo, aliás, marcou o retorno de Jalen Brunson , que havia jogado apenas um tempo nas últimas duas semanas por conta de uma lesão no pé esquerdo.
O Nuggets, por sua vez, encara o Nets no domingo. Apesar de a liderança do Oeste não estar ameaçada, a pós-temporada está próxima e é esse o alerta de Jokic para a equipe.
“Estamos forçando arremessos e não conseguindo dar passes extras. Mesmo quando estamos recebendo o passe extra, não estamos convertendo. Então, acho que é isso. Precisamos defender muito bem agora”, completou o candidato ao MVP.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA