“Lakers não deve ir atrás de Kyrie Irving”, prevê analista da NBA

Para Jovan Buha, tempo do astro se reunir com LeBron James já passou

lakers kyrie irving nba Fonte: TOM PENNINGTON / AFP

Kyrie Irving já teve seu nome ligado ao Los Angeles Lakers desde a última offseason da NBA. Agora, no entanto, Jovan Buha, do portal The Athletic, afirma que não há interesse da franquia angelina no astro do Dallas Mavericks. Para ele, se a união do armador com LeBron James não aconteceu antes, não será na próxima agência livre que vai se concretizar.

Continua após a publicidade

“Pelo que eu sei, eles não vão ir atrás de Irving na offseason. Me falaram que o tempo para o astro se reunir com LeBron [James] já passou. Nunca é bom dizer nunca. Isso pode mudar, no entanto, eles não tem interesse no momento”, disse Buha.

Em seguida, o jornalista falou de como os reforços da trade deadline têm sido eficazes. A equipe venceu cinco dos nove jogos em que LeBron não disputou por conta de sua lesão. Para Buha, então, é a primeira vez que a falta do astro não se torna um desastre no Lakers.

Continua após a publicidade

“Os minutos em que LeBron não está em quadra sempre foram um problema em Los Angeles. Até mesmo no ano do título”, acrescentou.

Além disso, o analista considera que o Lakers não ter trocado por Kyrie Irving foi algo bom, afinal, seu preço no mercado da NBA estava muito alto.

“Chegou em um ponto em que o Brooklyn Nets estava pedindo todas as peças trocáveis dos interessados. Então, eles sentiram que era muita coisa. Até por conta de todas as polêmicas envolvendo o astro nos últimos anos”, completou Buha.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Na época, a franquia californiana estava pronta para enviar Russell Westbrook como a principal moeda de troca. Além disso, mandariam escolhas de primeira rodada. No entanto, o Brooklyn Nets não tinha interesse no antigo MVP da liga.

Por fim, Irving foi para o Mavericks fazer parceria com Luka Doncic. Mas, parece que o time de Brooklyn foi o que mais se beneficiou com a transferência. O armador participou de 11 partidas pela nova equipe. Vale lembrar que ele foi desfalque em dois jogos. Então, o time do técnico Jason Kidd teve 13 compromissos desde a troca. No entanto, são cinco vitórias e oito derrotas neste período.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Nets, que também trocou Kevin Durant, apresenta resultados melhores. Eles tiveram 14 partidas sem a dupla de astros e venceram metade delas. Mikal Bridges, a moeda de troca central no acordo com o Phoenix Suns, se tornou o principal jogador do time do técnico Jacque Vaughn.

Ao mesmo tempo, o Lakers também melhorou. Desde o recesso do All-Star Game, eles tiveram uma campanha positiva. Foram sete vitórias em 11 jogos. Desse modo, continuam a brigar por uma vaga no play-in.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários