Damian Lillard: “Jogadores da NBA estão diferentes e isso não é bom”

Astro do Portland Trail Blazers fala sobre as mudanças da liga que presenciou

Damian Lillard jogadores NBA Fonte: Maddie Meyer / AFP

Damian Lillard participou pela segunda vez do podcast do ex-jogador JJ Redick e falou sobre mudanças na NBA e seus jogadores desde que entrou na liga. Para o astro do Portland Trail Blazers, então, as coisas estão muito mais fáceis para os atletas jovens na atualidade.

“Tive que aprender a respeitar o jogo. Quando entrei na liga você tinha que conquistar seu espaço. Não existia ‘você é a sexta escolha do Draft, então esse time é seu’. Agora, um grande problema é não ter mais esses veteranos. Portanto, estão chegando jogadores mais talentosos e que estão recebendo mais do nunca por suas picks. Além disso, você vai os dar a chave da franquia? Eles não se esforçam para conseguir algo”, criticou.

Publicidade

O craque do Blazers também falou sobre a “obsessão” por números.  Em seguida, o armador abordou a diferença da pressão que recebe desde que entrou na liga. Para Damian Lillard, jogadores e torcedores só se importam com títulos na NBA.

“Então, eles jogam para eles mesmos. Jogam por números. Quando são escolhidos para o All-Star acham que são o LeBron James. Eu não preciso provar para vocês que quero ganhar um anel. É para isso que eu jogo. Mas, ao mesmo tempo, não podemos agir como se o resto não importasse. Por isso não sei se vou jogar por muito tempo, porque não gosto do que a liga está se tornando”, acrescentou.

Publicidade

Leia mais!

Após isso, JJ Redick fez observações sobre a fala do astro. De acordo com ele, a liga tem um duelo entre o que os atletas e os torcedores querem. No entanto, os jogadores, como Lillard sempre vão ser criticados.

“Se você sai do Portland Trail Blazers e se junta com outra estrela para ganhar um título, seu anel é invalidado. Agora, se você fica na sua franquia, quer dizer que não se importa em ganhar”, afirmou Redick.

Lillard, então, concordou com o ex-atleta e voltou a falar sobre as críticas que recebe por não deixar Portland. Vale lembrar que, frequentemente, o armador é questionado sobre sua lealdade com a franquia. No entanto, ele sempre se coloca na posição de liderança. Além disso, expõe seu desejo em ser campeão com o time que o recrutou.

Publicidade

“Se você se junta com outro astro e não ganha nada, fica com fama de maluco. Eu só consigo lidar de maneira positiva com esses comentários porque tenho uma vida. Tenho uma boa relação com minha família. Além disso, tenho amigos fora do meio do basquete. Então, não fico em casa pensando se devo ficar ou sair de Portland. Ou anotando o que a mídia está falando de mim na televisão”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários