Atalanta só conseguiu contratar atacante por causa do Boston Celtics

Rasmus Hojlund e sua mãe são fãs da equipe de Massachusetts

atacante Atalanta Boston Celtics Fonte: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Em agosto do ano passado, a Atalanta contratou o atacante Rasmus Hojlund, fã do Boston Celtics. De acordo com Stephen Pagliuca, diretor do Celtics e um dos sócios do clube italiano, o dinamarquês impôs apenas uma condição para assinar. Hojlund quer ir aos EUA para assistir jogos da equipe de Massachusetts assim que a temporada europeia acabar.

“Eu fui com Luca [Percasi] e Lee [Congerton] para a Áustria falar com a mãe dele”, disse Pagliuca. “Então, quando começamos a conversar com ela, e descobrimos que ela foi jogadora de futebol e atuou em New Hampshire. E o Celtics estava muito bem naquela época. Mas para convencer os dois, como parte do pacote, aceitamos as condições. Quando acabar a temporada, eles vão assistir aos jogos no ginásio”.

Publicidade

E o novo atacante da Atalanta ganhou muitos elogios do diretor do Boston Celtics. O jovem deixou o Sturm Graz, da Áustria, por €17.2 milhões, algo como R$96.6 milhões.

Leia mais

“Quando chegamos ao Celtics, cerca de 20 anos atrás, nós não tínhamos um departamento de estatísticas. Então, trouxemos várias pessoas capazes de mudar tudo isso. Assim, as coisas foram melhorando em diversos setores, fazendo melhores seleções no Draft, analisando quem poderíamos contratar. E nós replicamos isso na Atalanta. Trouxemos o técnico Gian Piero Gasperini para um jogo e existem muitas similaridades quando o assunto é desenvolver jovens talentos. Foi uma ótima experiência que fez os dois times crescerem. Gasperini é como Marcus Smart. Ambos são muito competitivos, disciplinados, que fazem de tudo para vencer”, concluiu.

Publicidade

Em 24 partidas pela Atalanta, o jovem já anotou oito gols, sendo seis pelo Campeonato Italiano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários