Nos últimos quatro anos, Jimmy Butler tem sido o rosto do Miami Heat na NBA. O astro, aliás, foi o principal nome da campanha finalista da franquia na “bolha”, em 2020. No entanto, o time da Flórida não é mais um dos principais concorrentes ao título. Então, um executivo da liga disse ao portal Heavy que Pat Riley, presidente do Heat, pode ter dificuldade para negociar o ala de 33 anos.
“Se eles quiserem recomeçar o elenco, teriam que começar por Butler. Mas, isso seria algo complicado para ambas as partes”, afirmou o executivo ao jornalista Sean Deveney.
Os principais jogadores da franquia de Miami não estão conseguindo competir em alto nível. Atualmente, a equipe soma 36 vitórias e 33 derrotas, ocupando a sétima colocação da Conferência Leste. Além disso, Butler, Kyle Lowry, Bam Adebayo e Tyler Herro são responsáveis pela maior parte dos salários do time.
No entanto, o executivo acredita que o Heat e Jimmy Butler podem ter problemas em uma possível reconstrução para as próximas temporadas da NBA. Ele, então, coloca a idade do astro e o tamanho do seu atual contrato como empecilhos.
Leia mais!
- Jimmy Butler se revolta após mais uma derrota do Heat: “Cansado de perder”
- Veterano do Heat, Udonis Haslem reafirma que vai se aposentar
- “Knicks é um time mais perigoso para os playoffs do que o Heat”, crava analista
“Ele terá 34 anos na próxima campanha. Ele vem tendo bons números, mas trabalha muito pesado. Quando a idade chegar, é possível que ele tenha uma queda brusca em seus resultados. Isso é outra coisa importante para se pensar. Butler tem um contrato de quatro anos que chega a US$52 milhões no último ano. É bizarro. Jimmy é um ótimo jogador, talvez esteja entre os top 25 atuais. Ele é um bom competidor que se doa pela equipe. Mas, não consegue arremessar de três. Atualmente, você precisa ser um bom arremessador do perímetro”, completou.
Portanto, o Heat é uma franquia para se ficar de olho na offseason. Para o portal Heavy, então, é possível que eles movimentem o mercado em busca de melhorar o elenco.
Na atual temporada, Butler é o cestinha do Heat. O craque soma 22.6 pontos por jogo, além de seis rebotes e 5.1 assistências. O camisa 22, aliás, participou de 54 dos 69 jogos da franquia em 2022/23. Próximo dele, estão Bam Adebayo, com 21 pontos e Tyler Herro, com 20.3 por partida.
Por fim, o executivo ouvido por Deveney coloca em xeque o futuro do astro.
“Chegará um momento em que o Heat considerará seriamente a transferência de Jimmy Butler. Mas será difícil. Afinal, quem vai querer aceitar esse acordo?”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA