Na sexta-feira (10), Michael Porter Jr e Zach Collins protagonizaram uma briga na vitória do San Antonio Spurs contra o Denver Nuggets. Como resultado, ambos foram expulsos da partida. A discussão começou após uma enterrada brutal de Porter em cima do adversário.
A enterrada foi limpa, mas Porter continuou provocando Collins enquanto o jogo seguia. Isso desencadeou a discussão. O jogador do Spurs perseguiu Porter depois após um esbarrão. Desse modo, o ala-pivô de San Antonio correu atrás dele e o empurrou enquanto estava de costas.
Os dois foram logo separados, mas o atleta de Denver segurou o pescoço do adversário durante a briga. Como consequência, eles foram expulsos do jogo.
“Ele fez uma boa jogada. Me pegou no garrafão. Depois ele ficou falando e eu não gostei. Então, fui atrás dele. Eu me desviei, estava pronto. Não deixei ele me enforcar, estava pronto para responder”, disse Collins para o jornal San Antonio Express.
Leia mais!
- Polêmica na arbitragem da NBA? Lance de Nikola Jokic divide opiniões
- Nikola Jokic é um dos seis jogadores com mais de 100 triplos-duplos na NBA
- Novato do Spurs cai nas graças de Gregg Popovich: “Lembra Ginobili”
Ao mesmo tempo, o armador do Nuggets, Jamal Murray, disse não entender a confusão.
“Não entendi o motivo de ele ficar tão bravo. Ele tomou uma enterrada e começou a surtar. Nunca vi nada desse jeito”, comentou sobre Collins
Ambos saíram do jogo após em torno de 20 minutos em quadra. Michael Porter Jr teve sete pontos, um rebote e uma assistência, enquanto Zach Collins teve 19 pontos. Além disso, jogando como pivô titular da franquia anotou nove rebotes e três assistências. Acertou quatro dos nove arremessos que tentou. Enquanto isso, o adversário converteu três dos cinco.
O jogo acabou em 128 a 120. Então, o Spurs conseguiu acabar com a sequência de vitórias do Nuggets quando Nikola Jokic faz um triplo-duplo nesta temporada. Eles estão com um recorde de 25 partidas ganhas e uma perdida. O pivô sérvio anotou 37 pontos, 11 rebotes e assistências.
Recorde de Jamal Murray
O confronto contra San Antonio também teve outro marco. Jamal Murray, afinal, se tornou o maior pontuador de três pontos da história da franquia. O armador chegou a 805 bolas convertidas do perímetro com o Nuggets. Assim, superou a marca do veterano Will Barton.
Murray, no entanto, teve um aproveitamento ruim nesse quesito. Ele acertou duas das oito tentativas que teve de três pontos. E ao todo acertou nove dos 21 arremessos que tentou em quadra. Desse modo, terminou com 24 pontos, seis rebotes e sete assistências.
MPJ and Zach Collins were ejected from the Nuggets-Spurs game after this scuffle pic.twitter.com/RRiN1SCCan
— Bleacher Report (@BleacherReport) March 11, 2023
Publicidade
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA