Lonzo Ball pode passar por nova cirurgia e ficar mais seis meses fora da NBA

Descartado da atual temporada, armador pode ficar ainda mais tempo fora das quadras

lonzo ball cirurgia nba Fonte: Michael Reaves / AFP

Fora da atual temporada da NBA, Lonzo Ball deve passar por mais uma cirurgia no joelho e desfalcar o Chicago Bulls por mais seis meses. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN. Se precisar de mais um procedimento, então, a expectativa é que o jogador possa se livrar das dores que o acompanharam ao longo de toda a recuperação.

De acordo com o jornalista, representantes do Bulls e do atleta estão consultando outros especialistas para saber da real necessidade de uma nova intervenção. Se confirmada a cirurgia, Lonzo Ball pode atrasar seu retorno para a próxima temporada da NBA.

Publicidade

O armador é desfalque no time de Chicago desde o dia 14 de janeiro de 2022, quando fraturou o joelho. Antes da lesão, era um dos pilares do Bulls, com médias de 13 pontos, 5.4 rebotes e 5.1 assistências.

A expectativa era, então, que Ball pudesse retornar para o início da atual temporada. No entanto, Lonzo chegou a revelar que tinha dificuldades em correr ou pular e não apresentava progresso. Por conta disso, precisou passar por uma segunda cirurgia, em setembro.

Publicidade

Enquanto se recuperava, em janeiro, o armador chegou a publicar vídeos correndo e nadando. As dificuldades em andar, no entanto, seguiam. Por isso, o técnico Billy Donovan não demonstrou otimismo no retorno de Ball para a atual disputa, mas comemorou os avanços.

Leia mais!

“Essas são coisas (nadar e correr) que talvez seis semanas atrás ele não pudesse fazer. Por mais que sejam pequenos passos, ainda é um progresso. Não tento dizer sobre a dor de Lonzo. Mas a questão é: ele sente dor? Sim. É a mesma dor que ele lidava há seis semanas? Não. Quanto melhor é? É bom o suficiente para que ele possa subir em uma esteira, correr e enterrar a bola”, comentou Donovan.

Publicidade

A falta de otimismo do técnico se confirmou. Isso porque, no mês seguinte, o Chicago Bulls confirmou que Ball não retornaria para a atual temporada. Portanto, ele teria tempo para se recuperar para 2023/24.

Mas, novamente, Lonzo apresentou as mesmas dificuldades que enfrentou em setembro, conforme revelou Wojnaroski. O novo procedimento estudado, então, serviria para Lonzo distanciar uma aposentadoria precoce e cumprir o contrato vigente com o Bulls. O armador tem vínculo com a franquia até 2024/25, no valor de US$ 85 milhões.

Publicidade

Sem Lonzo, o Bulls é apenas o 11º colocado da Conferência Leste. Na atual campanha, então, soma 30 vitórias e 36 derrotas. Recentemente, a equipe fechou com Patrick Baverley. A ideia da franquia era ter uma substituto para Ball e tentar evoluir a equipe na busca pelo play-in.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários