Em reta final de carreira, LeBron James está na sua quinta temporada com o Los Angeles Lakers, mas Brian Windhorst, da ESPN, acredita que seja possível troca do astro para o Dallas Mavericks. De acordo com o jornalista, um acordo entre o astro e o time texano não pode ser descartado.
“Não acho que ele queira sair do Los Angeles Lakers. Mas, acredito que ele tem um grande respeito pelo Luka Doncic. Ele é fã dele há anos. Então, eu não descartaria essa possível união. No entanto, LeBron já disse que não quer sair de Los Angeles e Luka está comprometido com sua equipe atual”, contou o jornalista.
Portanto, é algo improvável de acontecer. No entanto, se LeBron James resolver mudar de equipe, o Mavericks seria um dos principais times como destino da troca. O jovem esloveno já disse que admirava o ala veterano enquanto crescia. Além disso, o maior pontuador da história da NBA já afirmou que Doncic é o seu jogador favorito na atualidade.
Em seguida, Windhorst foi perguntado sobre as expectativas da franquia de Dallas para os playoffs. De acordo com ele, ainda falta algo para eles serem campeões.
“Acho que eles são dominantes. Mas, acredito que falta um ano para conseguir vencer. Eles precisam de mais um tempo para construir o elenco em volta das duas estrelas. Então, com certeza podem ficar mais fortes. Tem jogadores jovens que podem melhorar ou ser usados em trocas. Então, é um momento bem animador para os torcedores”, afirmou.
Leia mais!
- Após rumores sobre Mavericks, Anthony Davis estaria “comprometido” com o Lakers
- LeBron James: “Bronny é melhor que muitos jogadores da NBA”
- Confira os líderes de três pontos da temporada 2022/23 da NBA
Por fim, o experiente jornalista falou sobre o futuro de Kyrie Irving. Questionado se ele permanecerá no Mavericks após a agência livre, Windhorst acredita que “suas vontades precisam ser feitas” para isso.
“Eu não gosto de fazer previsões. Mas, acho que o que Kyrie quer é ganhar um contrato enorme. Tanto em anos, como em salário. Se o Mavericks oferecer isso, ele irá ficar. Então, eles farão uma balança. Verão o quanto podem oferecer e o quanto o jogador quer. Desse modo, as duas partes terão que ceder um pouco para isso acontecer”, concluiu.
Doncic e o Mavs estão em uma posição superior ao Lakers de LeBron. Com 34 vitórias e 32 derrotas, ocupa a quinta posição da Conferencia Oeste. Então, por enquanto, o time texano está confirmado nos playoffs. Já a equipe angelina está com duas partidas ganhas a menos. Portanto, ocupa a nona colocação e estou de vez na briga pelo play-in da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA