A NBA investiga se Ja Morant portou uma arma de fogo nas dependências oficiais do Memphis Grizzlies e, caso confirmado, ele pode ser suspenso por 50 jogos. A informação foi divulgada por Marc Stein e Chris Haynes, durante o podcast This League Uncut, nesta terça-feira (7). Portanto, a polêmica por aparecer com um revolver durante live em seu Instagram pode lhe render uma punição ainda maior.
“Se houver uma arma de fogo nas dependências do time [ou no avião], isso gera uma suspensão automática de 50 jogos. É por isso que a liga está tentando descobrir onde estava a arma antes do vídeo. Existem alguns elementos que a NBA e a polícia no Colorado estão tentando investigar. Há dúvidas se ele trouxe a pistola pessoalmente. Então, se estava com ela na viagem, há uma dúvida. Ele tinha a pistola no avião da equipe?” questionaram os jornalistas.
Após o episódio, a NBA abriu investigações e Ja Morant foi suspenso pelo Grizzlies por dois jogos. No entanto, já era esperado que o tempo de “isolamento” do armador fosse maior. O técnico Taylor Jenkins, afinal, revelou que o período sem seu principal jogador é incerto.
“Acho que o foco de agora é Ja assumir a responsabilidade. Portanto, ele conseguirá ajuda para chegar em um lugar melhor como pessoa. Ao mesmo tempo, ele conseguirá assumir as expectativas que ele carrega como um membro do time. Nós o apoiamos e por isso ficará de fora por um tempo”, afirmou o comandante.
Leia mais!
- Steven Adams deu “dura” no elenco do Grizzlies antes de incidente de Ja Morant
- Após polêmicas, Ja Morant faz live mostrando arma em boate
- Taylor Jenkins: “Não há prazo para volta de Ja Morant após suspensão”
Além disso, a polícia do Colorado divulgou, na segunda-feira, um relatório afirmando que Morant estava em uma boate. O local em questão é onde o astro do Grizzlies aparece com a arma. A casa noturna fica em Glendale, uma pequena cidade a 15 minutos de Denver.
Vale lembrar que o Colorado é um estado que permite o porte de armas. No entanto, há exceções na lei. Uma delas, aliás, proíbe o porte em propriedade federal. Da mesma forma, é ilegal possuir uma arma de fogo sob a influência de álcool. No vídeo transmitido por Morant, não está claro se ele está bebendo, mas outros aparecem com bebidas.
Histórico de polêmicas
O vídeo com arma foi apenas a mais recente polêmica que Ja Morant se envolveu na atual temporada. Primeiramente, veio à tona a história que ele teria agredido um jovem de 17 anos. O episódio, aliás, teria acontecido durante um jogo de basquete em sua casa no Tennessee. Além disso, após a briga, ele teria saído de casa com uma arma visível na calça e com a mão próxima ao revolver.
Durante a offseason, Morant também se envolveu em uma briga verbal com a polícia de Memphis. A cena aconteceu em um dos shoppings da cidade. O astro da NBA e seus amigos recusaram as exigências do segurança para deixar o estacionamento do local. Então, ele teria ameaçado o funcionário.
Por fim, o principal jogador do Grizzlies nos últimos anos ainda esteve outra polêmica recente. Mais uma vez, envolvendo uma arma. Devonte Pack, amigo de longa data de Morant, foi proibido de assistir aos jogos do Grizzlies no FedEx Forum. Isso porque ele ameaçou jogadores do Indiana Pacers durante e após o jogo.
Após o episódio, membros do Pacers afirmaram que uma arma, com laser, foi apontada para eles após a partida. No entanto, a NBA negou em seu relatório oficial sobre o caso.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA