Na segunda-feira (6), um momento crucial do jogo entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers viralizou nas redes sociais. Com o placar empatado em 109 a 109 e restando menos de um segundo no relógio, Donovan Mitchell fala com Grant Williams para desestabilizar o adversário. Com sucesso.
A hora viral é que em resposta, o jogador celta diz: “vou acertar os dois”. No entanto, não consegue converter nenhum. Como resultado, o Cavs saiu vitorioso após a disputa ir para a prorrogação.
Após o término da partida, jornalistas queriam saber o que o astro da equipe vencedora disse. De acordo com o portal Cleveland.com, Donovan Mitchell tentou entrar na cabeça de Grant Williams e conseguiu.
“Só tentei tirar o foco dele. Queria ver o resultado. Tenho certeza que se ele estiver na mesma posição amanhã, conseguirá converter os dois lances. Grant é um bom jogador. Então, tentei afetar o psicológico dele de alguma maneira. É algo comum. Fiz isso nos últimos playoffs com o Jalen Brunson. LeBron também tem um momento marcante em que faz isso. Acontece”, revelou o camisa 45.
A estratégia de Mitchell funcionou. Os lances livres gerados por uma falta de Lamar Stevens em cima de Williams eram decisivos. Mas, o atleta não conseguiu escapar da prorrogação.
Leia mais!
- “Cavaliers pode ser campeão da NBA”, garante Donovan Mitchell
- Kendrick Perkins: “Evan Mobley é uma decepção na temporada do Cavaliers”
- Promovido a técnico, Joe Mazzulla deve ganhar extensão no Celtics
Foi a quarta derrota do Celtics nos últimos cinco jogos. Na mais recente, a equipe não contou com Jayson Tatum. Desse modo, Jaylen Brown foi o principal jogador e flertou com um triplo-duplo. Ele anotou 32 pontos, 13 rebotes e nove assistências em 45 minutos em quadra. Além disso, Malcom Brogdon vindo do banco teve 24 pontos e 5 assistências.
O pivô do time, Al Horford, comentou sobre as derrotas recentes. O time, aliás, está sofrendo com viradas nos últimos jogos.
“Acho que não estamos focados. Nós jogamos bem, daí eles começam a ficar quentes e nós só assistimos. Durante a temporada, é normal ter problemas. Na maior parte do ano jogamos um ótimo basquete. Agora, é a hora de consertarmos o que falta. Senão, não vamos conseguir vencer”, disparou o veterano.
Enquanto isso, pela franquia de Cleveland, Mitchell foi o protagonista. Desse modo, ele realizou uma performance de 40 pontos e 11 rebotes em 47 minutos. Além disso, Darius Garland e Evan Mobley também tiveram dois dígitos em duas estatísticas. O armador anotou 17 pontos e 12 assistências ao mesmo tempo que o pivô fez 25 pontos e 17 rebotes.
PublicidadeView this post on Instagram
Publicidade
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.