Sabe aquele aluno que leva o ano todo sem estudar, cheio de notas ruins e, no último bimestre, encara com seriedade? É o Golden State Warriors que, desde quando foi campeão, só passou a jogar basquete de verdade recentemente. A defesa melhorou, o time evoluiu, mesmo sem contar com alguns de seus astros. Aliás, Stephen Curry volta hoje, contra o Los Angeles Lakers.
Logo depois da parada para o Jogo das Estrelas, o Warriors ocupava um incômodo décimo lugar no Oeste. Eram 29 vitórias e 30 derrotas. Desde então, são cinco triunfos consecutivos e a quinta posição na conferência. Isso tudo sem Andrew Wiggins, Draymond Green por alguns jogos e, claro, Curry.
Mas o que o Warriors pode fazer a partir de agora?
Bem, chegou aquela hora em que todo mundo já pode ficar com medo da equipe de San Francisco. Restam só 18 jogos para o fim da fase regular, então é quando o time faz os últimos ajustes para brigar nos playoffs. E o melhor de tudo: Steve Kerr terá todo o seu elenco disponível.
Embora Wiggins ainda não tenha uma data específica para retornar às quadras, por problemas pessoais, Kerr entende que o Warriors entra com um alvo nas costas. Por vencer na última temporada, é óbvio que Golden State está na mira de todas as outras equipes.
O Golden State Warriors pode voltar a ser campeão?
Basta olhar para a tabela de classificação que você vai entender. O Oeste não tem exatamente um favorito, mas vários times brigando pela ponta. Enquanto o Denver Nuggets tem o primeiro lugar “cativo” desde o dia 20 de dezembro, Memphis Grizzlies ocupa o segundo há mais de dois meses. Entretanto, o Phoenix Suns fez troca por Kevin Durant e volta a estar no “bolo”. Por fim, ainda tem o Sacramento Kings, que não desgruda da terceira posição desde 18 de janeiro.
Isso, sem contar com Los Angeles Clippers, que perdeu as últimas cinco e o Dallas Mavericks, da dupla Luka Doncic e Kyrie Irving.
Ou seja, o Warriors entra na brincadeira meio como um azarão, mesmo não sendo.
Leia mais
- Recuperado de lesão, Stephen Curry pode retornar diante do Lakers
- Andrew Wiggins segue como desfalque no Warriors por problemas pessoais
- A temporada do Golden State Warriors tem salvação?
Claro, sempre vai levar em conta o que o time não fez durante mais de 50 jogos. Daí, também podemos falar que a defesa não funcionou, que seus melhores jogadores se machucaram durante a campanha e tudo mais. Mas, no fim das contas, sempre será o Warriors.
E nas últimas partidas, sem vários jogadores, quem se destacou foi Klay Thompson. E é tão bom ver o atleta em boas condições física e técnica. Nem parece que levou “pedrada” no começo da temporada, né? Desde a parada, Thompson fez, em seis jogos, 27.5 pontos, 5.7 rebotes e converteu 48.5% dos arremessos de três.
Espetacular!
Depois de passar dois anos sem pisar em uma quadra da NBA, ele voltou ao seu melhor nível. É assustador como ele se recuperou, mas é ainda mais para os seus adversários.
Com a volta de Stephen Curry, o Golden State Warriors tem tudo para voltar a ser campeão.
Só não espalha, porque ninguém sabe ainda.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA