De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, LeBron James conseguiu evitar cirurgia no pé, mas vai passar por reavaliação para retornar ao Los Angeles Lakers. Portanto, a lesão seria menos grave do que prevista. Até então, havia a chance de o jogador ficar fora do restante da temporada. Agora, o prazo mínimo é de três semanas.
James se machucou no último domingo, em partida diante do Dallas Mavericks. A contusão ocorreu no terceiro período, mas ele continuou em quadra até o fim. Aliás, apenas no último quarto, LeBron anotou 11 de seus 26 pontos. Após o jogo, ele foi visto andando com muita dificuldade e, desde então, a equipe anunciou não anunciou um prazo.
No entanto, o repórter Chris Haynes, do Bleacher Report, em seu podcast com Marc Stein, do Substack, indicou que o atleta poderia retornar às quadras antes do previsto. Embora James estivesse jogando com uma lesão no outro pé desde janeiro, a lesão aconteceu no direito. Enquanto ele não tiver condições de jogo, Troy Brown deve seguir no time titular.
Leia mais
- LeBron James tem lesão no pé e desfalca Lakers por tempo indeterminado
- Anthony Davis brilha, Lakers tem virada incrível e bate Mavericks
- “Lakers e LeBron James novamente fora dos playoffs seria vergonhoso”, dispara analista
Hoje, o Lakers ocupa apenas o 11° lugar na conferência Oeste, mas a diferença para uma classificação aos playoffs não é tão grande. Restam 19 jogos para o fim da temporada regular. Ontem, o time superou o Oklahoma City Thunder, mesmo sem contar com Anthony Davis. Portanto, a vantagem do Los Angeles Clippers, o sexto, com 33 vitórias e 31 derrotas, seria “alcançável”.
Por mais que LeBron James não tenha uma data exata de retorno ao Lakers, só o fato de não precisar da cirurgia serve de alento. Ou seja, até o prazo que Charania informou, serão dez partidas.
Na atual campanha, o camisa 6 atuou em 47 jogos. Ele registra médias de 29.5 pontos, 8.4 rebotes, 6.9 assistências, além de 30.8% nos arremessos de longa distância.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA