Times da NBA monitoram possível troca por Karl-Anthony Towns

Rivais esperam que possível eliminação precoce do Minnesota Timberwolves leve à disponibilidade do pivô

karl-anthony towns nba troca Fonte: David Sherman / AFP

O Minnesota Timberwolves vive uma temporada irregular e, com isso, ainda corre o risco de ficar fora dos playoffs. Os adversários acompanham a situação da franquia, mas por mais do que as óbvias razões competitivas. Um dos motivos “secundários” é o interesse em um jogador. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, os outros times da NBA esperam uma possível troca de Karl-Anthony Towns.

“As outras equipes já estão falando sobre Karl, para começar. Não existem dúvidas de que já observam a situação e, como resultado, preparam-se para a sua possível disponibilidade. Caso as coisas não deem certo, muitos rivais vão bater na porta de Minnesota. Mais do que isso, eu acho que há uma falta de apreço dos torcedores com Karl”, explicou o repórter, durante o podcast “The Lowe Post”.

Publicidade

As especulações de troca envolvendo Towns ressurgem de tempos em tempos, mas nunca parecem avançar. E, a princípio, essa é a expectativa mais uma vez: que ele não saia. Krawczynski apurou que, na contramão da visão de uma parte da torcida, não existe um desgaste interno do pivô. Pelo contrário. O jogador segue nos planos da equipe de forma incondicional.

“Internamente, todos ainda acreditam completamente em Karl. Acreditam que têm uma base, antes de tudo, já bem construída em torno dele, Anthony Edwards e Rudy Gobert. Eles apostam que pode funcionar, apesar dos resultados recentes. Chris Finch e Tim Connelly, por exemplo, estão fechados nessa ideia. Por isso, a organização não tem planos de negociá-lo”, apontou o jornalista.

Publicidade

Leia mais

Momento

Na temporada de altos e baixos do Timberwolves, esse é um momento de baixa. A equipe venceu o Los Angeles Clippers nessa terça-feira, mas, anteriormente, teve quatro derrotas seguidas. Possui o oitavo pior ataque da temporada em eficiência nesse momento. Para o comentarista Zach Lowe, da ESPN, o problema vai muito além de uma fase ruim ou estatística isolada.

“Eu não sei qual é a identidade dessa equipe, em primeiro lugar. É incrível que esse time trouxe uma peça como Rudy para representar uma grande mudança e segue estranhamente parecido com a última temporada. Eles possuem a 11ª defesa mais eficiente da liga, mas tudo funciona igual ao ano passado. Como podem ter Rudy e não pegarem rebotes defensivos, por exemplo?”, questionou o analista.

Publicidade

A reta final da temporada regular, além disso, não é animadora para o Twolves. A franquia enfrenta 11 adversários com um melhor recorde do que si nos 18 jogos finais da campanha. Onze dessas partidas, ademais, acontecem fora de casa. Só um duelo, por fim, vai ser contra um oponente sem nenhuma pretensão nesse fim de competição (San Antonio Spurs).

Retorno

Mas Karl-Anthony Towns, independentemente dos rumores de troca na NBA, tem pouco a ver com esse momento do Timberwolves. Ele não entra em quadra desde o fim de novembro por causa de uma lesão na panturrilha. A equipe previa uma ausência de até seis semanas, mas ele não retornou até agora. Finch aposta que o pivô vai ter condições de disputar as últimas dez partidas da temporada regular.

Publicidade

“Karl está louco para jogar. Acho que tudo corre como o esperado, então a questão é superar essas últimas etapas e ver como volta aos treinos. Ainda não sei quanto tempo vai demorar, mas conversamos e ele parece estar mais perto do que nunca de voltar. Ele mal pode esperar para entrar em quadra e está pronto para ajudar esse time”, revelou um otimista treinador.

Towns, por causa da contusão, realizou só 21 jogos na atual campanha. Ele possui médias de 20,8 pontos, 8,2 rebotes e 5,3 assistências. O impacto da sua volta, no entanto, pode ser menor do que se imagina em Minnesota. O time ganhou só dez das partidas, afinal, em que o pivô esteve em quadra nessa temporada.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários