O Los Angeles Lakers confirmou a lesão de LeBron James, na segunda-feira, que o deixará afastado por tempo indeterminado. No entanto, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a contusão do astro não aconteceu durante a partida contra o Dallas Mavericks. Isso porque ele já vinha lidando com dores.
O jornalista revelou, então, que a lesão no pé esquerdo aconteceu em janeiro. Mas, em uma tentativa de alcançar uma classificação aos playoffs, James continuou jogando.
“O curioso é que me revelaram que ele machucou o pé em janeiro. Então, ele teve duas opções: ficar de fora por um tempo e se recuperar ou continuar jogando. A decisão nós já sabemos, e ela foi por conta da posição que o time estava na época”, revelou Charania.
Além disso, agora é esperado que ele fique duas ou três semanas sem jogar. Desse modo, ele deve perder entre oito e 11 partidas pelo time angelino.
De acordo com repórteres da ESPN, em duas semanas o astro será avaliado por meio de exames médicos. Portanto, talvez o tempo para seu retorno aumente ou diminua conforme o progresso. Os jornalistas também disseram que a colocação do Lakers para os playoffs terá um papel importante na decisão de LeBron James voltar a jogar, mesmo que ainda lesionado.
Leia mais!
- LeBron James aconselhou Patrick Beverley a fechar com o Bulls
- Analista da NBA está preocupado com filho de LeBron James
- Jordan ou LeBron? Allen Iverson elege o seu maior jogador da história da NBA
Nesta semana a equipe terá os três jogos mais importantes deste final de campanha. Ela enfrenta o Oklahoma City Thunder na quarta-feira, o Minnesota Timberwolves na sexta e o Golden State Warriors no domingo. As três franquias, afinal, estão na briga por uma vaga no play-in da Conferência Oeste.
Atualmente, o Lakers vem em uma sequência positiva com três vitórias seguidas. Os novos reforços do time estão se adaptando bem. Com LeBron de fora, espera-se que Jarred Vanderbilt assuma a posição de titular e que jogadores do banco de reservas tenham mais tempo em quadra. Os prováveis nomes a ganhar essa função são Malik Beasley, Austin Reaves e Troy Brown Jr.
No momento, a equipe da Califórnia ocupa o 12° lugar do Oeste, com 29 vitórias e 32 derrotas. Entretanto, a diferença para o sexto, o último que se classifica direto, é de apenas 2.5 jogos. Ou seja, faltando 21 partidas, ainda existe a chance de a equipe se classificar.
O melhor cenário do time comandado por Darvin Ham seria alcançar o sexto lugar. Assim, ir direto para os playoffs. A responsabilidade nos próximos compromissos, então, ficará para Anthony Davis e os reforços do Lakers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like! Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.