O Atlanta Hawks tenta dar uma guinada em sua temporada depois de anunciar a demissão do técnico Nate McMillan. Mas será que isso resolve os problemas da franquia. Muitos atores nos bastidores da liga, por enquanto, ainda apostam que não. E o próximo passo do time pode ser negociar o astro. Segundo Jared Weiss, do site The Athletic, o Hawks pode tentar a troca de Trae Young em breve.
“Eu projeto que Atlanta vai iniciar a explorar a possibilidade de trocá-lo a partir da próxima offseason. Acho que é uma decisão automática, aliás, pelo andamento da equipe. Mas quem poderia ter interesse em adquirir Trae no momento? Esse é um ponto de interrogação, para começar”, indicou o repórter, durante um podcast recente.
Young é a referência técnica do time, mas o seu comportamento levanta dúvidas. A saída de McMillan, por exemplo, foi embalada por problemas de relacionamento com o armador. O antigo técnico, Lloyd Pierce, também “caiu” sob rumores de uma relação estremecida com o craque. Weiss sinaliza que, a princípio, a capacidade de liderança do atleta é cada vez mais contestada nos bastidores.
“Quando você é o astro de uma equipe, você precisa ser exemplar. E tudo o que eu ouço, por enquanto, é que Trae simplesmente não é um líder pelo exemplo. E cria, como resultado, uma cultura corrosiva internamente. Os dirigentes não têm aquele pulso firme para cobrar uma melhora. Então, você tem um cenário em que esse cara sempre ‘derruba’ o técnico”, explicou o jornalista.
Leia mais
- Trae Young leva multa da NBA e xinga no twitter
- Descontente, Trae Young pode deixar o Hawks na próxima temporada
- Pai de Trae Young critica rumores de troca no Hawks
Rolo compressor
Aos poucos, Young consolida-se como um tipo de “rolo compressor” de técnicos na equipe da Geórgia. E isso não para na questão do comportamento. Além disso, na visão de analistas, ele não ajuda o trabalho dos treinadores por seu estilo de jogo. O gerente-geral Landry Fields, no entanto, defendeu o jovem astro e acredita que essa má reputação é absolutamente exagerada.
“Quando aparecem rumores com esse teor no passado do jogador, a imprensa foca e traz de volta sempre que pode. No entanto, isso não é uma preocupação dentro da organização. Enfatizar, aliás, esse tipo de comentário sobre Trae é totalmente injusto. É uma injustiça com um talentoso atleta, em minha opinião”, contestou o dirigente de 34 anos.
Weiss, no entanto, garante que o discurso de Fields não passa de uma defesa do executivo. Afinal, todos estão cientes sobre o que aconteceu no Hawks. “Atlanta não era uma equipe brilhante de basquete, mas Nate não foi demitido por causa do que acontece em quadra. Ele saiu porque não tem uma conexão com o astro do time. Isso parece muito claro”, sentenciou o repórter.
Surpresa
Trae Young pode até ser envolvido em alguma troca, mas, por enquanto, segue no Hawks. E, por isso, precisou falar sobre a demissão de McMillan. Para escapar de polêmicas, então, ele foi o máximo diplomático possível. Ignorou os conhecidos problemas que tinha com o técnico, antes de tudo. Em seguida, desejou o melhor para o futuro do ex-armador.
“Foi uma surpresa para mim, antes de tudo. Eu fique sabendo da demissão assim como vocês. Acordei de um cochilo e, então, vi o tweet de Adrian Wojnarowski. É uma situação dura, mas sabemos que faz parte dessa liga. Esse negócio funciona assim. Sou grato a Nate e, por isso, não tenho nada além de amor e respeito por ele”, limitou-se a dizer o jogador de 24 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA