Adam Silver é contra jogadores pedirem troca na NBA

Comissário da liga afirma que contratos tem que ser honrados

silver nba troca jogadores Fonte: Stacy Revere / AFP

Atualmente, os jogadores da NBA tem controle de sua carreira por poderem exigir uma troca para outro time e Adam Silver não está feliz com isso. Na quinta-feira (16), em uma entrevista para o programa SportsCenter, da ESPN, o comissário revelou seus pensamentos sobre o assunto.

Continua após a publicidade

“Jogadores exigindo troca é algo ruim. Não queremos que isso aconteça, porque todos temos que honrar os acordos que fazemos”, reclamou Silver.

A trade deadline desse ano foi bastante movimentada, com estrelas mudando de camisa. Kyrie Irving pediu para ser trocado do Brooklyn Nets seis dias antes do evento, e conseguiu. O astro foi para o Dallas Mavericks se juntar a Luka Doncic.

Continua após a publicidade

É a segunda vez que Kyrie faz com que seja trocado de um time. Antes do início da temporada 2016/17, o astro pediu para sair do Cleveland Cavaliers porque queria ser o principal jogador de uma franquia. Algo que, ao lado de LeBron James, não conseguiria. Portanto, ele foi para o Boston Celtics onde ficou duas temporadas.

Em 2020, nasceu um trio poderoso em Brooklyn. O Houston Rockets trocou James Harden após o pedido do jogador. Com isso, chegou ao Nets depois de anos de frustração nos playoffs. Entretanto, na última temporada, ele voltou a solicitar uma mudança. Então, foi para o Philadelphia 76ers.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Kevin Durant também trocou de equipe nas últimas semanas. Assim, chegou ao Phoenix Suns a fim de estar em um time que possa brigar pelo título da NBA. A franquia apresentou o astro na quinta-feira. Mas ele só fará sua estreia assim que se recuperar de uma lesão no joelho direito. Vale lembrar que o astro não atua desde o início de janeiro.

Portanto, Adam Silver confirmou que jogadores pedirem troca não é algo novo na NBA, mas hoje em dia está muito mais intenso. De acordo com ele, o motivo para isso é que as redes sociais amplificam simples questões. Além disso, disse que contratos são feitos para serem seguidos.

Continua após a publicidade

“Nós nunca quisemos que jogadores pudessem decidir quando não quisessem mais jogar por algum time. E nós [executivos da liga] já nos reunimos para tentar achar uma solução. Mas, não é algo fácil. Se fosse, já teríamos feito”, completou.

Mesmo insatisfeito com algumas transações recentes, Silver elogiou o tanto de acordos que foram realizados nas últimas semanas. Para ele, trocas não são coisas ruins, pois elas movimentam a liga. No entanto, ele acredita que, agora, o importante é achar um ponto de equilíbrio no assunto.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com agente o que de melhor acontece na NBA.

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários