O mercado de dispensados está a todo vapor e, como resultado, vários jogadores movimentam rumores nos bastidores da NBA. Um veterano que poucos analistas imaginavam estar livre, aliás, é quem mais mobiliza esforços entre os times com ambições competitivas. Apareceram mais dois concorrentes na disputa pelo ala-pivô Kevin Love: o Golden State Warriors e o Phoenix Suns.
O veterano foi dispensado nos últimos dias pelo Cleveland Cavaliers, após pedir a liberação. O Miami Heat, então, emergiu imediatamente como um interessado no arremessador. Segundo Ira Winderman, do jornal South Florida Sun Sentinel, ele seria o grande alvo da franquia no mercado de dispensados. Já se esperava, no entanto, que a concorrência fosse ser mais ampla.
De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o Suns é um candidato emergente aos serviços de Love. A equipe está muito ativa junto aos atletas disponíveis na liga, pois tenta rechear o seu elenco depois da troca de Kevin Durant. Oferece, com isso, uma chance aos agentes livres de disputar o título da NBA com um amplo espaço em potencial na rotação.
“Miami mostra bastante interesse em Kevin, mas um time para não se perder de vista é Phoenix. Eles já estão coletando informações para tentar uma investida. Precisam de jogadores mais altos com capacidade de arremesso, antes de tudo. Não esqueçam, além disso, que o gerente-geral James Jones já foi campeão da NBA ao seu lado como jogador do Cavs”, apontou o jornalista.
Leia mais
- Devin Booker: “Suns tem tudo o que precisa para ser campeão da NBA”
- “Estou muito confiante no título do Warriors”, crava Draymond Green
- Por Pat Riley, Jimmy Butler promete título da NBA para o Heat
Warriors
A principal novidade na disputa por Kevin Love não é o Suns, mas sim o Warriors. Segundo Sam Amico, do site HoopsWire, os atuais campeões da liga entraram em contato com os representantes do veterano para mostrar interesse. Além disso, o analista prevê que mais dois times podem entrar na concorrência: o Los Angeles Lakers e o Portland Trail Blazers.
Um dos trunfos de Golden State no recrutamento é a presença de Klay Thompson. Ambos são amigos de infância e, anteriormente, já comentaram que gostariam de jogar juntos na NBA. Até agora, no entanto, foram constante rivais. Por exemplo, eles já se enfrentaram em quatro finais da NBA – com o ala-armador levando a melhor em três oportunidades.
“Os garotos jogaram baseball juntos quando crianças e ficaram muito amigos. Kevin frequentava a nossa casa, aliás, quase todas as semanas. Ficamos muito próximos da família Love”, contou o pai de Klay, Mychal Thompson, em entrevista em 2014.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA