Marcado para o próximo sábado (18), em Salt Lake City, o torneio de três pontos do All-Star Game da NBA estará repleto de estrelas. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a liga definiu os oito nomes que disputarão a competição. Dentre eles, Jayson Tatum e Damian Lillard, encabeçam a lista de astros.
Além de Lillard, o Portland Trail Blazers também será representado por Anfernee Simons. Outro time com dois representantes, aliás, é o Indiana Pacers. Isso porque, Buddy Hield e Tyrese Haliburton tem presença garantida.
Então, Kevin Huerter (Sacramento Kings), Tyler Herro (Miami Heat) e Lauri Markkanen (Utah Jazz), completam os convocados para o torneio de três pontos do All-Star Game da NBA.
Vale lembrar que dos oito participantes, três também estarão no duelo do Time LeBron contra o Time Giannis, no domingo (19). Tatum e Markkanen serão titulares. Lillard, por sua vez, foi selecionado como reserva.
Leia mais!
- NBA convoca substitutos para o All Star Game
- Jogadores da NBA acumulam votos absurdos para o All-Star Game
- Marcos Mion participará do All-Star Game da NBA
O astro do Jazz, aliás, participará do seu primeiro Jogo das Estrelas. Na melhor temporada de sua carreira, Markkanen também desponta como um dos favoritos ao torneio de três pontos. O jogador de 24 anos soma 164 bolas do perímetro convertidas na atual campanha, com 41.2% de aproveitamento.
No entanto, dentre os concorrentes, Buddy Hield é quem possui os melhores números de 2022/23. O ala do Pacers já anotou 224 arremessos de longa distância. Então, tem aproveitamento de 42.3% no quesito.
Desde o seu surgimento em 1984/85, 27 jogadores já se sagraram campeões. Larry Bird e Craig Hodges venceram três vezes e são os maiores campeões. Além disso, outros seis jogadores conquistaram o torneio em duas ocasiões. Em atividade, apenas Stephen Curry venceu mais de uma vez, mas Kevin Love, Kyrie Irving, Klay Thompson, Eric Gordon, Devin Booker, Joe Harris e Buddy Hield também já levaram a taça.
Na última edição do torneio, o vencedor foi Karl-Anthony Towns. O pivô do Minnesota Timberwolves superou Trae Young e Luke Kennard na fase final. Atualmente, lesionado, está fora do evento festivo em 2022/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA