Envolvido na troca que levou Kevin Durant ao Phoenix Suns, Mikal Bridges não se mostrou surpreso pelo acordo. O ala, aliás, deu “respaldo” ao acordo antes de sua estreia pelo Brooklyn Nets, na derrota para o Philadelphia 76ers, no sábado. Segundo o jogador, ele também teria optado pelo negócio se estivesse no lugar da direção da franquia.
“É o KD. Eu entendo completamente. Para ser sincero, eu também teria feito a troca. É melhor do que ser trocado por alguém que eu não acho bom o suficiente. Eu vou sentir saudades de lá. De todo mundo, da minha casa e amigos. Mas, é assim que as coisas são.”, comentou Bridges.
Durante a entrevista, o atleta de 26 anos manteve o bom humor. Ele disse que soube da notícia através de Damion Lee, seu antigo parceiro de time.
“Ele me ligou e disse: ‘Sinto muito, irmão’”, contou Bridges. “E eu fiquei confuso, tipo ‘do que você tá falando?’. Ele respondeu: ‘Você foi trocado pelo Durant’. Mas, só acreditei quando vi nas redes sociais”.
Cam Johnson, o outro jogador do Phoenix Suns envolvido no acordo, contou que não ficou chocado. Segundo ele, foi uma boa troca. Além disso, ir para Brooklyn é uma ótima oportunidade em sua carreira.
“Olhando para o acordo, houve muita empolgação [após a troca de Kyrie Irving]. Então, acho que isso colocou fogo no Suns para fazer uma jogada como essa. Portanto, eu não diria que fiquei chocado”, disse Johnson.
Leia mais!
- Após trocas, James Harden critica gestão do Nets: “Tive motivo para sair”
- Novo cestinha do Nets, Cam Thomas faz história na NBA
- Nets rejeitou Chris Paul em troca por Irving
Bridges ainda revelou que sua maior preocupação era em perder o jogo contra o Chicago Bulls. Isso porque, ele nunca foi desfalque desde que ingressou à NBA em 2018/19. A marca, afinal, é algo que se orgulha após temporada na liga. Portanto, Johnson disse que teve que o acalmar.
“Ele estava tremendo. Ficava dizendo ‘Preciso jogar’. Eu fiquei acalmando ele. Talvez tenha sido um pouco difícil de aceitar o que estava acontecendo”, completou o ainda companheiro de equipe, que também foi negociado para o Nets.
Entretanto, a troca de Kevin Durant e Mikal Bridges foi oficializada de manhã. Desse modo, o jogo do Nets na noite de quinta-feira não seria contado.
Johnson também disse que animou o jogador falando que o Suns tinha jogado uma partida a mais do que sua nova franquia. Portanto, ele poderia terminar a temporada com 83 jogos, enquanto a temporada regular tem 82. O amigo gostou da ideia e afirmou que a transferência gerou um “bônus”.
Em sua primeira partida pelo Nets, Bridges teve 23 pontos, seis rebotes e dois roubos de bola em 34 minutos. Johnson, por sua vez, anotou 12 pontos, sete rebotes, três assistências e três roubos de bola em 28 minutos. Entretanto, o Nets perdeu para o 76ers por 101 a 98.
Atualmente, a franquia de Brooklyn está com 33 vitórias e 23 derrotas. Desse modo, ocupa a quinta posição da Conferência Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA