Kevin Durant ainda não jogou pelo Phoenix Suns, mas sua chegada animou o técnico Monty Williams e os futuros companheiros de time. Jogadores e membros da franquia falaram abertamente à ESPN, na quinta-feira, sobre as expectativas da chegada do astro e a reta final de temporada.
O time do Arizona adquiriu Durant em acordo que movimentou o início da trade deadline. O Suns enviou Mikal Bridges, Cam Johnson e quatro escolhas de primeira rodada de Draft para o Brooklyn Nets. Em troca, Phoenix recebeu o craque, além de TJ Warren.
“Ele vai dar uma sacudida. Acho que se ele pudesse, Kevin jogaria basquete 24 horas por dia. E por isso ele é uma combinação tão boa conosco, porque também amamos o jogo. Além disso, é extremamente focado e super talentoso. Portanto, ele vai mudar as coisas por aqui”, comentou Monty Williams.
Williams, aliás, sabe que será preciso um encaixe entre os jogadores. Apesar acreditar na experiência de Kevin Durant, o técnico do Suns comentou sobre conhecer melhor os novos companheiros.
Temos a chance de seremos realmente bons. Então, temos que pegar um ritmo e entender como podemos jogar juntos. Kevin pode jogar com qualquer um. O mesmo com Booker e Chris [Paul]. Cabe a nós descobrir construir um bom time entorno desses caras e como [DeAndre Ayton] se encaixa e tudo isso. Vamos descobrir todas essas coisas à medida que jogamos”, completou o técnico.
Da mesma forma, Deandre Ayton se mostrou confiante para a disputa playoffs com a chegada de um jogador do calibre de Durant. O pivô titular também acredita que o Suns se torna um dos candidatos ao título da NBA.
Leia mais!
- Em troca com o Thunder, Darius Bazley é o novo reforço do Suns
- NBA aprova venda do Phoenix Suns
- Saiba quais foram os vencedores e perdedores da trade deadline da NBA
“Com certeza”, disse Ayton quando perguntado sobre o título. “Sem dúvidas. Eu acho que a gente apanhou tanto, especialmente no começo da temporada, que estamos muito mais fortes. Nós construímos confiança em cima dos fracassos. Entretanto, a gente sabe o quão forte nossos adversários são. Mas, agora nós estamos prontos para eles. Temos um time de verdade e eles sabem disso”.
Até o momento, o time de Phoenix ganhou 30 partidas e perdeu 27. Portanto, a franquia ocupa o sexto lugar da Conferência Oeste. O cestinha do equipe na atual campanha é Devin Booker. O ala-armador tem médias de 26.8 pontos, 4.6 rebotes e 5.6 assistências em 34 minutos por jogo.
Assim, a chegada de Kevin Durant traz mais um poder ofensivo para o Suns. A estrela de 34 anos tem média de 29.7 pontos, 6.7 rebotes e 5.3 assistências em 36 minutos por jogo. Ele é o oitavo jogador que mais pontua na liga e mesmo assim tem bom aproveitamento. Isso porque converteu 55.9% nos arremessos de quadra e 37.6% de longa distância.
Assim como Ayton, Chris Paul está confiante com o resto da campanha do time. Por outro lado, o armador veterano entende será preciso um processo de adaptação.
“É um dos melhores jogadores que já jogou. Acho que foi isso que me aproximou de Booker. Pois ambos adoram fazer cestas. Então, estou animado com o processo de construção desta equipe. Mas ainda é muito para assimilar. Ele esteve em Brooklyn por um tempo. Então isso pode trazer uma boa ansiedade”, comentou Paul.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA