O Brooklyn Nets iniciou um processo de desmanche e, assim, busca interessados em uma troca por Ben Simmons, estrela remanescente no elenco. De acordo com o repórter Ian Begley, da SNYTV, a direção da franquia já discute com outros times uma possível negociação envolvendo o armador. Vale lembrar que o prazo de trocas na NBA se encerra nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília).
No entanto, o Nets terá dificuldades para fechar a troca de Ben Simmons. Afinal, hoje, o jogador de 26 anos teria “valor zero” no mercado, segundo o analista Bobby Marks, da ESPN. Simmons possui um contrato de US$113,7 milhões até 2025 e não vem jogando em alto nível, o que afugenta as equipes. Ou seja, para conseguir se livrar do australiano, a franquia do Brooklyn teria que incluir escolhas de Draft no negócio.
Nos últimos dias, o Nets ficou sem os seus principais astros. No domingo (5), Kyrie Irving foi trocado para o Dallas Mavericks. Já nessa quarta-feira (8), Kevin Durant foi negociado com o Phoenix Suns. Nas duas negociações, Brooklyn adquiriu, por exemplo, cinco escolhas de primeira rodada do Draft.
Além disso, na última offseason, o Nets angariou duas picks de primeira rodada na troca de James Harden para o Philadelphia 76ers.
A franquia novaiorquina, portanto, acumulou sete escolhas com a saída do trio de estrelas. Dessa forma, o Nets tem os ativos necessários para despachar Simmons nesta trade deadline.
Leia Mais!
- Suns recebe Kevin Durant em troca com o Nets
- Ben Simmons teria “valor zero” de troca na NBA
- Apresentado no Mavericks, Kyrie Irving desabafa: “Nets não me respeitou”
Primeira escolha do Draft de 2016, o australiano foi um dos jogadores mais valiosos da NBA no início de carreira. Durante quatro temporadas no 76ers, Simmons obteve médias de 15,9 pontos, 8,1 rebotes, 7,7 assistências e 1,7 roubo de bola. Além disso, ele foi eleito três vezes All-Star e outras duas vezes para o time de melhores defensores da liga.
No entanto, desde que chegou ao Nets, há um ano, Simmons tem atuações discretas. Suas médias nesta temporada são de 7,2 pontos 6,4 rebotes e 6,4 assistências, em 38 jogos. Isso, portanto, evidencia um declínio do atleta. Ofensivamente, a queda do armador é assustadora.
Inegavelmente, uma série de lesões e questões de saúde mental estão minando a confiança de Simmons. Em entrevista ao jornal The New York Post, o próprio jogador admitiu que não é mais o mesmo de outrora.
“Não serei o mesmo jogador de alguns anos atrás. Então, vai levar algum tempo para que eu volte a um bom nível”, confidenciou Simmons.
Portanto, uma mudança de ares deverá ser benéfica para o armador. É o que o Nets espera concretizar nas próximas horas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA