Lakers discute troca tripla envolvendo Russell Westbrook

Equipes estão em conversas avançadas e podem fechar negócio nas próximas horas

Troca Lakers Russell Westbrook Fonte: Adam Pantozzi / AFP

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o Los Angeles Lakers está discutindo uma troca tripla envolvendo o armador Russell Westbrook. A negociação teria as participações do Utah Jazz e Minnesota Timberwolves. Embora as conversas estejam avançadas, ainda não existe uma confirmação.

A troca levaria Russell Westbrook para o Utah Jazz, enquanto o Lakers receberia D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley. Por outro lado, o Timberwolves ficaria com o veterano Mike Conley. Escolhas de Draft do Lakers iriam para o Jazz. No entanto, Charania indica que as três equipes estão ajustando as proteções das picks.

Publicidade

Caso aconteça a negociação, o Lakers vai receber três bons jogadores, exatamente nas posições que mais precisa. Com um dos piores índices nos arremessos de três de toda a NBA, o time teria Russell e Beasley, dois especialistas no quesito. Além disso, Vanderbilt é um excelente defensor e que vinha aparecendo em diversos rumores, especialmente com o Dallas Mavericks.

O fato é que a equipe californiana precisa de reforços com urgência para brigar pelos playoffs. Ontem, o Lakers perdeu para o Oklahoma Cityy Thunder em confronto direto e, como resultado, segue no 13° lugar do Oeste. Ou seja, hoje não iria sequer ao play-in. E seria pelo segundo ano consecutivo.

Publicidade

Leia mais

Westbrook chegou ao Lakers para o início da temporada 2021/22, vindo do Washington Wizards. Na época, o Wizards recebeu Kyle Kuzma, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope, além de escolha do Draft de primeira rodada. Apesar de a ideia inicial ser Damian Lillard para jogar ao lado de LeBron James e Anthony Davis, a situação mudou nos dias seguintes. Após a negativa de Lillard, a direção conversou com o Sacramento Kings e o San Antonio Spurs. No entanto, fechou mesmo com Washington.

Mas os problemas de encaixe ficaram evidentes logo de cara. O excesso de erros ofensivos, além da baixa porcentagem nos arremessos de três deixaram o então técnico Frank Vogel em dúvidas. Inicialmente, ele queria utilizar o jogador vindo do banco, mas houve resistência por parte do elenco. Ao fim da temporada, Vogel foi demitido.

Publicidade

Para o seu lugar, a direção trouxe Darvin Ham, que imediatamente adiantou que planejava ter o armador na segunda unidade. O atleta não gostou, mas aceitou. E o camisa 0 se tornou um dos principais candidatos ao prêmio de melhor reserva da liga.

Mas ontem, durante o intervalo do jogo contra o Thunder, Ham e Westbrook discutiram. O treinador reclamou, em entrevista coletiva, que o time se preocupou muito mais com a quebra de recorde de James do que com a vitória.

Publicidade

Troca de Russell Westbrook deixa Lakers melhor?

Uma das questões principais da equipe é a falta do arremesso de longa distância. Westbrook, por exemplo, tem 29.6% de aproveitamento no quesito. Em contrapartida, D’Angelo Russell acerta 39.1% e Beasley, 35.9%. E Russell também comete muito menos erros de ataque.

Na atual temporada, o armador possui 6.2 assistências para 2.7 turnovers, enquanto o atual armador de Los Angeles distribui 7.5 passes decisivos, mas com 3.5 erros. O que ainda ajuda no caso de Russell é o fato de ele não precisar da bola para produzir. Ou seja, ele não precisa, necessariamente, criar o arremesso. Ele já passou pelo Lakers, onde iniciou a carreira.

Publicidade

Já Vanderbilt, de 23 anos, já atuou como ala, ala-pivô e pivô na NBA. Além de ele ser um defensor versátil, o atleta pode contribuir nos rebotes, outro problema de Los Angeles.

Caso a negociação realmente aconteça, existe uma grande chance de Westbrook ser dispensado por Utah. Neste caso, ele ficaria disponível para reforçar diversos times com chances de título como agente livre.

A troca

Lakers recebe: D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt
Timberwolves recebe: Mike Conley
Jazz recebe: Russell Westbrook, escolhas de Draft

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários