A NBA anunciou, nesta quarta-feira (8), os nomes que participarão do Jogo das Celebridades no All-Star Game 2023 e o apresentador Marcos Mion estará presente. A partida festiva será realizada na sexta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), em Salt Lake City. O evento terá transmissão da ESPN.
“Entrar numa quadra da NBA pra jogar, usando um uniforme com meu nome, é algo que acelera meu coração de uma forma única. É incomparável. Entra no âmbito dos sonhos inalcançáveis de uma vida inteira. E, de repente, se tornará realidade”, afirmou Mion.
Marcos Mion, então, será a primeira celebridade brasileira a participar do NBA All-Star. Antes dele, afinal, o país teve outros cinco representantes, mas todos do basquete.
O ex-pivô Nenê disputou o jogo de calouros e segundo-anistas por duas vezes em 2003 e 2004. Leandrinho, por sua vez, participou em 2009. Já o armador Raul Neto integrou o Time Mundo em 2016.
Leia mais!
- Kevin Durant está fora do All Star Game
- Jogadores da NBA acumulam votos absurdos para o All-Star Game
- Stephen Curry tem lesão na perna e deve ficar fora do All Star Game
Uma das presenças mais icônicas, no entanto, foi a de Oscar Schmidt. Membro do Hall da Fama, ele ‘estreou’ na NBA no Jogo das Celebridades em 2017. Por fim, Anderson Varejão participou em Cleveland, no ano passado, como convidado especial.
Ryan Smith, proprietário do Utah Jazz, e Dwyane Wade, tricampeão da NBA, serão os capitães honorários. Giannis Antetokounmpo, por outro lado, será o técnico principal da equipe Wade. O astro do Milwaukee Bucks, aliás, estará acompanhado pelos seus irmãos Thanasis e Alex Antetokounmpo.
Novidade neste ano, cada capitão poderá “ativar” um período de dois minutos em que a pontuação será dobrada. Além disso, terá à disposição o recurso ‘Desbloquear uma Lenda’. Assim, dará a uma equipe a capacidade de adicionar um jogador lendário da NBA no meio do jogo.
Cassidy Hubbarth, da ESPN, retorna como apresentadora da transmissão, inclusive na cerimônia do troféu de MVP. Ela também fará apresentações dos jogadores. Da mesma forma, conduzirá entrevistas especiais com atletas, treinadores e celebridades. Mark Jones será o responsável pelos comentários durante o jogo. Ao seu lado, estarão os analistas Richard Jefferson e Monica McNutt.
PublicidadeVer essa foto no Instagram
Publicidade
Outros brasileiros
O Brasil também será representado por atletas no All-Star Game. Isso porque Gui Santos e Didi Louzada foram votados para o time da G League. Eles, então, foram escolhidos por votação popular e vão representar o país no Final de Semana das Estrelas.
Gui, que defende o Santa Cruz Warriors, foi o quarto mais votado. Já Louzada, que veste as cores do Cleveland Charge, foi o sexto. Os jogadores participarão do G-League Next Up Game, evento marcado para o dia 19 de fevereiro, às 17h (de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA